DESPORTO: Taça de Portugal | Meias-Finais | 1ª Mão | Sporting CP - FC Porto | Rescaldo e opinião
O FC Porto deslocou-se a Alvalade e venceu por 1-2, ficando na frente da eliminatória, quando ainda falta jogar o encontro da 2ª mão que irá ser realizado na cidade do Porto.
Sérgio Conceição realizou algumas alterações ao onze inicial colocando em campo Marchesín, Bruno Costa, Marko Grujic e Fábio Vieira.
Claramente na expectativa, os dragões optaram por uma postura mais conservadora e não tão pressionante como em outros jogos, obviamente na tentativa de levar a decisão da eliminatória para o Estádio do Dragão. O adversário, com ligeiro ascendente, denotava sempre grandes dificuldades em ultrapassar o último reduto azul e branco, que mostrava ter a lição bem estudada. Foram 45 minutos sem grandes oportunidades, apesar do sinal mais dos verdes e brancos, no entanto sem nenhum remate enquadrado com a baliza do internacional argentino, por isso o nulo ao intervalo assentava bem a ambas a equipas.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Segunda parte muito diferente, muito por culpa do fabuloso golo de Sarabia, logo nos momentos iniciais. Os portistas não tremeram e libertaram-se, procurando chegar ao golo do empate, que não demorou mais do que 10 minutos a acontecer. Evanilson derrubado na grande área e Mehdi Taremi não desperdiçou, colocando tudo novamente empatado. 5 minutos volvidos, novo golo azul e branco, numa bela jogada coletiva, Taremi assiste de calcanhar Evanilson, que com muita calma faz o 1-2. Seguiram-se momentos de grande qualidade do FC Porto que com um pouco mais de assertividade, poderia ter marcado um ou outro golo, colocando um ponto final na eliminatória. Os lisboetas, sempre mais com o coração do que com a cabeça, tiveram uma grande oportunidade por Coates, mas Marchesín realizou uma enorme defesa, colocando o resultado final em 1-2.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Destaque individual para Mehdi Taremi, muito importante na manobra ofensiva, jogando mais descaído para a esquerda, mas com influência direta e decisiva no resultado. Do lado sportinguista, Pablo Sarabia não pelo que jogou, mas pelo fantástico golo que marcou.
Resumindo, vitória importante e saborosa, que coloca os dragões em vantagem na eliminatória. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, deslocando-se a Paços de Ferreira para mais uma joranda da Liga Portugal BWIN.
2 comments
Foi uma eliminatória da Taça de Portugal que pôs frente a frente o SPORTING e FCPORTO.
ResponderEliminarComo escreve Carlos Silva-NECTEP e já no seu resumo. Vitoria importante e saborosa que coloca os Dragões em vantagem na eliminatória.
Sim. Concordamos completamente. Perante o futebol realizado pelo FCPORTO, principalmente uma boa segunda parte que após o golo do adversário, a equipa Portista galvanizou-se, respondendo de imediato com golo empatando o jogo. A partir daqui só deu FCPORTO e surgiu O 2/1, continuado o seu bom futebol. Enfim: grande jogo da equipa Portista que mereceu de longe a vitória e até poderia ser uma vitoria mais volumosa, pois teve oportunidades para tal.
O destaque. Carlos Silva elegeu o jogador MEHDI TAREMI e está muito bem, pois jogou marcou e deu a marcar.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Primeira parte a defender bem e a segunda a atacar. Jogo completo. Abraço.
Eliminar