DESPORTO: Liga BWIN | 22ª Jornada | FC Porto – Sporting CP | Rescaldo e opinião

14.2.22

O FC Porto recebeu e empatou 2-2 com o rival direto Sporting CP mantendo assim a distância pontual de 6 pontos de avanço.

Sérgio Conceição apresentou um onze com algumas mudanças, fazendo entrar João Mário no lugar de Bruno Costa e Mehdi Taremi em vez de Pepê.

Os portistas até entraram a todo o gás, criando duas boas oportunidades de golo e ainda nem sequer tinham passado dois minutos de tempo de jogo, no entanto, na primeira vez que o adversário se aproximou da baliza de Dioho Costa, marcou or intemédio de Paulinho, num lance onde toda a defesa azul e branca ficou a olhar para a bola. Ainda só tinham passado 8 minutos e o clássico já tinham muito para contar. Seguiu-se um período de bola cá, bola lá e nesse tipo de jogo partido, os visitantes aumentaram o marcador, através de uma excelente jogada coletiva, finalizda por Nuno Santos. Os dragões, uniram-se e lutaram por mais e melhor, reduzindo a diferença por Fábio Vieira a concluir de pé direito uma boa jogada. O Resultado parcial ficou mesmo fixado nos 1-2, mas poderia ter sido claramente diferente.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

A segunda parte começou praticamente com a expulsão de Coates, que puxou Evanilson quando este se ia isolar, mudando evidentemente o rumo do jogo. Até aqui um jogo repartido, tornou-se de sentido único, com apenas uma equipa à procura de marcar golos, enquanto a outra apenas se limitava a defender, despejar bolas para a frente e a perder tempo. O golo da igualdade apenas chegou ao minuto 78, depois de mais uma bela jogada de Fábio Vieira que cruzou sabiamente para uma entrada fulgurante de cabeça de Taremi. Até final, algumas boas ocasiões para os dragões darem a volta, mas o empate foi mesmo o resultado final.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Fábio Vieira, que marcou e deu a marcar, assumindo cada vez mais protagonismo nesta equipa, faltando apenas ser mais intenso na totalidade dos 90 minutos da partida. Do lado verde e branco, Matheus Nunes atavés da sua capacidade física, conseguiu causar inúmeros problemas aos adversários.

Em suma, empate que deixa tudo na mesma no topo da classificação, mantendo os dragões 6 pontos de avanço, quando faltam disputar 12 jornadas para o fim da Liga Portugal BWIN. O FC Porto volta aos jogos na próxima quinta-feira, recebendo os italianos da Lazio para a Liga Europa.

 

 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Foi um clássico do futebol Nacional entre as equipas de FCPORTO e SPORTING em que o empate repartiu os pontos em disputa.
    A equipa Portista entrou bem no jogo e em pouco tempo decorrido teve boas oportunidades de golo. Mas foi o adversário em duas transições que conseguiu marcar dois golos, talvez contra a corrente do jogo e erros do FCPORTO e arbitragem.
    Na parte complementar a equipa Portista conseguiu dar a volta aos acontecimentos e fez o empate 2-2, realizando bom jogo de futebol, enquanto o adversário se defendia de qualquer maneira despejando bolas para a frente e até fazendo anti jogo.
    Agora vamos ao destaque.
    Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador FÁBIO VIEIRA e nós concordamos completamente, pois realizou uma bela partida, marcou um golo e uma grande assistencia para o segundo golo da equipa.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Sim, resumindo foi exatamente isso que aconteceu. Apenas lamentar o que se passou no final. Abraço

      Eliminar