DESPORTO: Apuramento Mundial 2022 | Fase de Grupos | Rep. Irlanda - Portugal | Rescaldo e opinião
A seleção Portuguesa deslocou-se a Dublin para defrontar a República da Irlanda e empatou 0-0, subindo ao primeiro lugar do grupo.
Fernando Santos, privado de alguns jogadores lesionados e outros em risco de exclusão do decisivo confronto frente à Sérvia, apresentou um onze bastante alternativo ao habitual.
Quem viu o jogo do início ao fim, percebeu obviamente que o foco de todos estava virado para o próximo e decisivo desafio, por isso bastava a Portugal jogar o mínimo dos mínimos, para pelo menos garantir um ponto, que colocasse a seleção no primeiro lugar do grupo. E assim foi, porque o objetivo foi alcançado, mas o resto, ou seja, a exibição foi muito abaixo do medíocre. Poucas ou nenhumas ocasiões, atitude zero, pouca vontade e apenas alguns movimentos atacantes do suspeito do costume, Cristiano Ronaldo. Para o fim, a pior noticia, Pepe recebeu ordem de expulsão por acumulação de amarelos, falhando a presença no desafio frente à Sérvia. O objetivo principal foi cumprido, mas com pouca clareza e determinação, porém a grande final será no próximo domingo.
imagem fpf.pt |
Destaque individual para Cristiano Ronaldo, que apesar de ter estado aquém do que já demonstrou, em comparação com os colegas de seleção, foi dos poucos que tentaram mudar o rumo dos acontecimentos.
Resumindo, empate que permitiu assumir a liderança do grupo, bastando um ponto no desafio frente à Sérvia para garantir o apuramento para o Catar 2022.
2 comments
Bem. Este jogo de futebol entre as Selecções da IRLANDA e PORTUGAL, não tem muito que se diga, porque na minha opinião, foi um jogo de fraca qualidade, embora aqui e acolá houvesse uma ou outra oportunidade de golo.
ResponderEliminarVamos aguardar por melhores dias e que seja já no próximo e breve jogo,
Portanto, uma vitória para consolidar a posição de primeiro no grupo.
Quanto ao destaque de Carlos Silva-NECTEP ele considera Ronaldo. Mas, como foi um jogo fraquinho para mim não à destaque individual.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abracos.
Obrigado pelo comentário. Sim, foi fraco, frente a um adversário acessível. Abraço
Eliminar