DESPORTO: Liga Portugal BWIN | 31ª Jornada | FC Arouca - FC Porto | Rescaldo e opinião

9.5.23

O FC Porto deslocou-se a Arouca e venceu o conjunto local por 0-1, somando mais três pontos para a Liga Portugal BWIN.

Sérgio Conceição optou por colocar Pepê no lugar de defesa direito, que vinha a ser ocupado por Manafá, sendo talvez a nota de maior destaque.

Com o campeonato a chegar às últimas e decisivas jornadas e com os dragões sem grande margem de manobra, conquistar a vitória era objetivo primordial. Uma entrada determinada e forte, valeu aos portistas algumas oportunidades, tendo Taremi inclusive enviado uma bola à barra da baliza adversário, concluindo uma bela jogada de envolvimento. Aos poucos, os azuis e brancos foram caindo de produção e permitindo uma ligeira subida do adversário, no entanto, sem conseguir assustar verdadeiramente Diogo Costa. Já bem perto do final parcial, Otávio (quem mais), com um cruzamento preciso e rigoroso, coloca a bola na cabeça de Marcano que não vacila e abre o ativo, fixando o 0-1 ao intervalo.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Os segundos quarente e cinco minutos foram bastante semelhante aos iniciais, sempre com sinal mais do FC Porto que, no entanto, deixava muito a desejar na altura de finalizar. Falta de clarividência e pouca assertividade dos avançados azuis e brancos, impediram o avolumar do resultado e dava alguma esperança ao conjunto arouquense, porém, também não se mostravam propriamente inspirados. O tempo ia passando e os dragões conseguiram mesmo conquistar o mais importante, a vitória e os consequentes três pontos na prova.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Otávio, que apesar do natural desgaste, é o elemento mais influente na manobra da equipa, marcando golos ou assistindo os seus companheiros. Do lado do Arouca, Alan Ruiz ainda mostra qualidade no seu pé esquerdo, conduzindo a bola como poucos.

Resumindo, vitória magra, mas inteiramente justa, garantindo mais três pontos na prova. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, recebendo o Casa Pia para mais uma jornada da Liga Portugal BWIN.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Depois do jogo de futebol da Taça de Portugal, regressa o Campeonato Nacional com o jogo de futebol entre as equipas de AROUCA/FCPORTO.
    Bem. A equipa Portista entrou muito forte no jogo, com os primeiros 15 minutos de bom futebol, perdendo aqui boas oportunidades de golos, de seguida foi caindo um pouco de produção, mas mantendo controlo de jogo e o golo aparceu em cima do intervalo.
    Na parte complementar os Portistas continuavam com a mesma postura um futebol que não cotuma ser o seu. No entanto, apesar de tudo, o FCPORTO jogou o bastante para ganhar a partida, merecendo a vitória que é justa e merecida, cumprindo o objectivo principal que eram os três pontos em disputa.
    Agora vamos ao destaque individual.
    Como sempre e habitualmente na sua análise ao jogo Carlos Silva-NECTEP, elegeu o jogador OTÁVIO.
    Nós também concordamos sem dúvida, pois este jogador é um motor da equipa, joga, faz jogar, marca golos e ainda assiste. Não é por acaso que é o jogador com mais assistências esta época (12).
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Excelente análise! Abraço

      Eliminar