DESPORTO: Liga Portugal BWIN | 19ª Jornada | FC Porto – FC Vizela | Rescaldo e opinião

6.2.23

O FC Porto recebeu e venceu o FC Vizela por 2-0, somando mais três pontos na Liga Portugal BWIN.

Sérgio Conceição chamou ao onze Marko Grujic e Evanilson, para os lugares de Bernardo Folha e Otávio.

Envoltos num ciclo de jogos muito seguidos e todos eles de importância capital para o desenrolar da temporada, aos dragões só interessava a vitória. No entanto, o adversário apresentou-se muito sólido e confortável na partida, sobretudo no plano ofensivo, anulando sem grandes dificuldades o ataque claramente desinspirado dos portistas. Ainda assim, o domínio pertencia quase em exclusivo aos dragões, mas denotavam muitas dificuldades em criar ocasiões claras de golo. Já bem perto do final parcial, erro de Igor Julião, Evanilson assiste Pepê que só teve que empurrar para o fundo da baliza de Buntic, fixando o resultado parcial em 1-0.

imagem SAPO Desporto

A segunda metade foi muito semelhante à primeira, ou seja, os dragões a controlar a partida, porém a magra vantagem não permitia muitas distrações. Apesar do controlo das incidências do jogo e de manter o perigo afastado da baliza de Diogo Costa, os azuis e brancos também não conseguiam importunar a zona mais recuada do adversário. Ambos os treinadores mexeram respetivamente nas suas equipas, mas a tendência do jogo não mudou. Já bem perto do final, finalmente o FC Porto conseguiu o golo da tranquilidade, talvez na melhor jogada do desafio, aparecendo Taremi a finalizar um grande cruzamento de João Mário.

Destaque individual para Pepê que foi importante na manobra atacante da equipa, não só pelo golo, mas pelo que deu à sua equipa. Do lado vizelense, Raphael Guzzo foi o mais intenso no meio campo da sua equipa.

Em suma, vitória importante, onde o resultado foi melhor que a exibição, no entanto neste momento, o mais importante são os três pontos conquistados. O FC Porto volta aos jogos na próxima quarta-feira, deslocando-se a Viseu para os quartos de final da Taça de Portugal.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Neste jogo de futebol da Liga Nacional entre FCPORTO e VIZELA, concordo plenamente com a análise ao jogo de Carlos Silva-NECTEP , quando diz que foi melhor o resultado que a exibição.
    Bem. A equipa Portista jogou o quanto baste, foi sem dúvida um jogo fraco de se ver, porém, a equipa do FCPORTO mereceu ganhar e ganhou bem. Valeu pelos três pontos importantes que conquistou que assim mantém a sua perseguição ao lider da prova.
    Quanto ao destaque individual que Carlos Siva-NECTEP elege, nós também concordamos PEPÊ foi o melhor em campo e portanto mereceu esta distinção.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi realmente um jogo razoável, porém deu para vencer. Abraço

      Eliminar