DESPORTO: Apuramento Mundial 2022 | Fase de Grupos | Portugal - Luxemburgo | Rescaldo e opinião

13.10.21

A seleção Portuguesa recebeu e venceu o Luxemburgo, por 5-0, estando cada vez mais perto do apuramento para o Catar 2022.

Fernando Santos apresentou poucas ou nenhumas alterações no onze inicial, sendo a nota de maior destaque a presença de João Palhinha.

A seleção luxemburguesa já não é aquela equipa goleada por todos, sendo claramente visível uma evolução nos últimos temos, porém, Portugal teve um início bastante eficaz, marcando 3 golos em apenas 17 minutos, acabando com qualquer esperança do adversário. Dois golos do inevitável CR7 e um de Bruno Fernandes deram colorido a uma exibição assertiva e responsável. Com o resultado feito, pois só um desastre total poderia tirar os 3 pontos a Portugal, os jogadores limitaram-se a deixar correr o tempo, mas sempre com a baliza adversária no horizonte, falhando inclusive algumas boas ocasiões para aumentar o resultado. 

imagem fpf.pt - clicar para aumentar

Para a segunda metade, o ritmo baixou consideravelmente, ainda assim, os jogadores lusos colecionaram oportunidades de golo, algumas desperdiçadas incrivelmente, o que traduzidas em golo poderiam colocar o resultado em números estratosféricos. Até ao final, Portugal conseguiu obter mais dois tentos, um por João Palhinha e outro por Cristiano Ronaldo, que completou mais um hat-trick ao serviço da seleção, estabelecendo o resultado final em 5-0.

Destaque individual, naturalmente para Cristiano Ronaldo que marcou mais três golos e ainda desperdiçou outros tantos. Do lado luxemburguês, Anthony Moris que com um par de defesas importantes, impediu o avolumar do resultado.

Resumindo, vitória tranquila e clara, que permitiu garantir um dos dois primeiros lugares do grupo.

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. A Selecção Portuguesa entrou bem no jogo colocando os Luxemburgueses no seu último reduto,pricipalmente os primeiros vinte minutos, jogando um bom futebol. Depois, adormerceu um pouco diminuindo um pouco o seu ritmo de intensidade, continuando a controlar e bem o seu futebol.
    Na segunda parte a equipa Portuguesa continuou a praticar o seu futebol, não tão bem como na primeira parte, mas, sempre controlando com tranquilidade, construindo um óptimo resultado.
    Foi sem dúvida uma bela exibição de Portugal, com uma mão cheia de golos. Uma vitória justa e merecida com o amealhar de três pontos importantes, continuando assim na corrida para o apuramento do Mundial.
    Agora vamos ao destaque.
    Carlos Silva-NECTEP, elegeu o jogador CRISTIANO RONALDO e nós também concordamos completamente, pois fez um bom jogo, além de marcar três golos.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi sem dúvida um boa exibição, coroada com muitos golos. Abraço

      Eliminar