DESPORTO: Liga NOS | 26ª Jornada | Tondela - FC Porto | Rescaldo e opinião

12.4.21

O FC Porto deslocou-se ao Estádio João Cardoso e venceu o Tondela por 0-2, somando mais três importantes na Liga NOS.

Sérgio Conceição efetuou algumas mudanças, sobretudo no ataque, fazendo alinhar de inicio Toni Martínez e Evanilson, nos lugares que são normalmente ocupados por Moussa Marega e Mehdi Taremi. Diogo Leite também ocupou o lugar de Chancel Mbemba e Marko Grujic o de Sérgio Oliveira.

Num campo muito molhado devido à chuva torrencial que assolou a cidade de Tondela, o FC Porto apesar das alterações, encarou o adversário como de se tratasse de uma equipa da Liga dos Campeões, pressionando muito alto e remetendo-os para a sua zona defensiva. A entrada forte e autoritária valeu um golo, apontado por Toni Martínez, que recebeu de peito uma bola longa de Pepe e rematou forte, abrindo o ativo. Na frente do marcador, os dragões não baixaram o ritmo alto e continuavam na procura do golo da tranquilidade, que poderia ter surgido por várias ocasiões. Só já bem perto do final parcial é que os beirões conseguiram subir no terreno e importunar os portistas, através de um grande remate de Jaume Grau, mas Agustín Marchesín defendeu bem, fixando o resultado ao intervalo em 0-1.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Segunda parte nos mesmo moldes, apesar de um ritmo mais baixo e um Tondela ligeiramente mais afoito, porém o FC Porto controlava a partida a seu belo prazer, assente numa boa organização defensiva, que poucas hipóteses davam ao adversário. Já com Mehdi Taremi e Luis Díaz em campo e a faltar sete minutos para fim, finalmente os dragões chegam ao golo da tranquilidade. Otávio cruza com conta, peso e medida, aparecendo o iraniano a cabecear, Pedro Trigueira ainda defende, mas Taremi à segunda, não falhou, colocando o resultado final em 0-2, favorável aos portistas.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Pepe que esteve irrepreensível a defender e ainda teve tempo para fazer uma assistência para o primeiro golo da sua equipa. Do lado beirão, Salvador Agra foi dos mais movimentados, causando algum perigo, fruto da sua velocidade.

Em suma, vitória justa e merecida, num campo complicado devido às condições atmosféricas, que permitiu somar mais três pontos na Liga NOS. O FC Porto volta aos jogos na próxima terça-feira, defrontando o Chelsea num encontro referente à 2ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.


  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Foi sem dúvida um bom jogo de futebol da parte do FCPORTO. Os Portistas entraram bem na partida, apesar das más condições atmosféricas, realizaram uma primeira parte de bom futebol, criando algumas oportunidades de golo, mas apenas marcaram um golo.
    Na parte complementar a equipa do Porto continuou e bem a controlar a partida, embora aqui e acolá o adversário tentasse algumas jogadas de bom recorte, mas os Portistas controlavam com tranquilidade, e, o segundo golo surgir, ganhado o embate por dois golos sem resposta.
    Enfim: coforme escreve Carlos Silva no canal NECTEP, vitória justa e merecida, que permitiu somar mais três pontos na 1Liga.
    O destaque de Carlos Silva que elege o Jogador PEPE, estou completamente de acordo, parece que os anos não passam por ele, Bom jogo.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi uma bom jogo num terreno complicado. Abraço

      Eliminar