DESPORTO: Liga NOS | 23ª Jornada | FC Porto – Paços de Ferreira | Rescaldo e opinião

15.3.21

O FC Porto recebeu e venceu o Paços de Ferreira por 2-0 num desafio a contar para a 23ª jornada da Liga NOS.

Sérgio Conceição, certamente contente com o desempenho dos seus jogadores em Turim, apresentou exatamente a mesma equipa que garantiu a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões.

Já se sabe que os jogos pré e pós Liga dos Campeões são sempre muito complicados, devido ao cansaço ou à menor motivação que os jogadores possam ter, por isso, o FC Porto tinha que ser igual a ele mesmo e encarar a partida com se fosse mais uma final, de modo a não atrasar-se ainda mais na classificação geral. No entanto, do outro lado, apresentava-se a equipa sensação do Liga NOS, extremamente bem organizada e a realizar uma soberba temporada, que não se remetia apenas ao plano defensivo, espreitando sempre uma saída rápida para o contra-ataque. Foram 45 minutos de domínio dos dragões, mas sem grandes aproximações ao último reduto pacense, ficando na retina um ou outro lance de ataque, mas prontamente anulado pelos defesas adversários, terminando o tempo parcial com o nulo no marcador.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Sérgio Conceição sabia perfeitamente dos perigos deste tipo de jogos e certamente terá pedido mais aos seus jogadores, que entraram para os derradeiros minutos muito mais ativos e rápidos. Porém, a toada do jogo mantinha-se, ou seja, os azuis e brancos na procura do golo e os pacenses a defender muito bem e sempre à procura de ataques rápidos. Numa bola parada, Marcelo teve na cabeça a melhor oportunidade de golo, mas Agustín Marchesín, na única intervenção digna de registo em todo o jogo, fez uma enorme defesa evitando o 0-1. Já com Luis Díaz e Francisco Conceição em campo, o FC Porto em apenas 2 minutos sentencia a partida, marcando dois golos. Primeiro na marcação de um canto, cobrado pelo inevitável Sérgio Oliveira e cabeceado por Pepe e no minuto seguinte, remate de longe de Sérgio Oliveira que Jordi não susteve e a bola acabaria mesmo por entrar. Jogo resolvido e os jogadores limitaram-se apenas a deixar escoar o tempo até ao final, fixando o resultado em 2-0.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Sérgio Oliveira, já começam a faltar os adjetivos para elogiar as exibições do médio português, que joga, faz jogar, assiste e marca golos, aliás com o de ontem, já são 18 em toda temporada. Do lado pacense, Maracás foi um autêntico esteio na defesa e um dos responsáveis pela boa organização defensiva da sua equipa.

Resumindo, vitória suada e difícil, no entanto justa, que permitiu ao FC Porto somar mais três pontos importante na caminhada na Liga NOS. O FC Porto volta aos jogos no próximo sábado, deslocando-se ao algarve para defrontar o Portimonense em mais uma jornada da Liga NOS.


  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Os primeiros Quarenta e cinco minutos da equipa do FCPORTO não foram muito brilhantes. Embora houvesse um domínio maior por parte dos Portistas,mas diga-se com boa réplica da equipa adversária.
    No período complementar o FCPORTO entrou melhor que na primeira parte, com boas jogadas mas o golo não surgia, até que o treinador optou por fazer algumas substituições e partir dai a equipa Portista acelerou mais o jogo e os golos aparecera com oprtunidade. Foi um jogo um pouco difícil, porém justifica-se porque o FCP vinha de um jogo da Liga dos Campeões e ainda com prolongamento e dez elementos, o cansaço apareceu bem patente na equipa. Mas ao fim e ao cabo foi uma vitória justa e bem merecida com mais três pontos preciosos. Mais um objectivo cumprido.
    O destaque de Carlos Silva no Canal-NECTEP está bem escolhido, SERGIO OLIVEIRA. Pois marcou um grande golo e fez mais uma vez uma bela partida de futebol.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Sem dúvida, boa exibição, sobretudo competente. O Sérgio ainda vai ser vendido por €30 milhões. Abraço

      Eliminar