DESPORTO: Apuramento Mundial 2022 | 2ª Jornada | Sérvia - Portugal | Rescaldo e opinião

29.3.21

A seleção portuguesa deslocou-se à Sérvia e empatou 2-2 num desafio a contar para o apuramento para o Mundial 2022 a ser realizado no Catar.

Face ao último jogo, Fernando Santos realizou muitas mudanças no onze, chamando jogadores como Cédric Soares, José Fonte, Danilo Pereira, Sérgio Oliveira, Bruno Fernandes e Diogo Jota.

Num terreno normalmente complicado, a seleção portuguesa entrou em campo bastante personalizada e a dominar as incidências da partida. Por isso, não foi de estranhar que o golo aparecesse logo aos 11 minutos, por intermédio de Diogo Jota, servido por Bernardo Silva e ganhando de cabeça ao defesa Nikola Milenkovic, que curiosamente tem 1,95m de altura. O golo fez bem aos portugueses, que até aqui já estavam confortáveis na partida, mas ainda assim conseguiram melhorar, muito por culpa do meio-campo composto por Sérgio Oliveira e Danilo Pereira, para além do bom trabalho defensivo de José Fonte e Rúben Dias que conseguiam parar a dupla de avançados sérvios. Aos 36 minutos, uma jogada em tudo semelhante ao lance do primeiro golo, ditou o segundo, novamente de cabeça e novamente Diogo Jota a antecipar-se ao gigante Nikola Milenkovic, servido por Cédric Soares, colocando o resulta ao intervalo em 0-2 a favor dos lusos.

imagem fpf.pt

Segundos 45 minutos completamente díspares e muito por culpa de um golo sofrido logo no primeiro minuto do reatamento, marcado pelo inevitável Aleksandar Mitrovic. Esse golo galvanizou os sérvios, que partiram para uma grande segunda parte, completamente transfigurados muito por causa da entrada de Nemanja Radonjic que dinamizou o ataque da sua seleção. Sem conseguir responder, Portugal apresentava-se a léguas daquilo que apresentou no primeiro tempo, sofrendo o empate aos 60 minutos, através de uma jogada de contra-ataque finalizada por Filip Kostic. A seleção Sérvia ameaçou a remontada, mas o suspense estava todo guardado para o último suspiro do jogo. Nuno Mendes cruza para a área sérvia, o guarda-redes sai mal da baliza e Cristiano Ronaldo, desvia a bola para a baliza que passa claramente a linha da baliza, antes do jogador sérvio efetuar o corte, porém o árbitro não validou o golo e a revolta instalou-se no campo, com Cristiano Ronaldo a sair do campo e a atirar a braçadeira ao chão.

Destaque individual para Diogo Jota, sobretudo pelos dois golos apontados e pelo aquilo que jogou nos primeiros 45 minutos, onde foi claramente o elemento mais agitado do ataque português. Do lado sérvio, Nemanja Radonjic revolucionou o jogo em apenas 45 minutos, fruto da velocidade e ainda conseguindo assistir os seus companheiros para os golos que ditaram o empate.

Em suma, empate penalizador sobretudo pelo desempenho abaixo do razoável na segunda parte. Portugal volta aos jogos no dia 30 de março, deslocando ao Luxemburgo para defrontar a seleção local.

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Agora os comentários e apreciações ao jogo de futebol para apuramento do Mudial 2022, entre as Selecções da SERVIA e PORTUGAL, como habitualmente em contacto com o Canal-NECTEP.
    Sim. Os portugueses entraram bem no jogo realizando uma primeira parte espectaclar com dois belos golos de cabeça de JOTA, dando a entender que o resultado poderia ir mais além !!!.
    Porém, a parte complementar foi bem diferente, Portugal adormeceu um pouco, sendo bem aproveitado esse momento pelos Sérvios, que conseguiram empatar apartida.
    Mas, apesar de: Portugal mereceu ganhar pelo que fez no cômputo geral, pena foi aquele terceiro golo dos Portugueses ter sido injustamente invalidado pelo árbitro da partida. Mas pronto, acontece por vezes coisas destas no futebol...
    O destaque vai sem dúvida para o jogador JOTA, conforme aqui elege Carlos Silva na sua análise e nós concordamos também por tal.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Boa primeira parte, fraca segunda parte. No geral o empate é justo. Abraço

      Eliminar