Razer, a marca líder global em lifestyle para gamers (código na bolsa de Hong Kong: 1337), está em processo de aquisição da marca de acessórios para consolas, Controller Gear [1]. A aquisição da Controller Gear, que se especializa na criação de periféricos e merchandising licenciados para as marcas de consolas mais populares incluindo a Xbox, PlayStation e Nintendo, irá fortalecer a posição da Razer no mercado em rápido crescimento de produtos premium para consolas numa altura em que se prevê que a totalidade do mercado gaming ultrapasse pela primeira vez os 200 mil milhões de dólares em 2023 [2].
[1] A aquisição da Controller Gear por parte da Razer está sujeita às condições habituais deste tipo de procedimentos. As partes envolvidas preveem que o processo seja concluído até ao final do primeiro trimestre de 2021.
[2] Estudo de mercado da Newzoo
https://newzoo.com/insights/articles/game-engagement-during-covid-pandemic-adds-15-billion-to-global-games-market-revenue-forecast/
O mercado gaming em consolas deve crescer 21.0% em relação ao ano 2020,
atingindo os 51.2 mil milhões de dólares, de acordo com a Newzoo[1], mais do dobro da
projeção de crescimento feita antes da pandemia COVID-19. Este crescimento
considerável é resultado de três fatores: forte procura nas consolas de última
geração, procura acrescida em todas as consolas de todas as gerações devido aos
efeitos da pandemia, bem como pela natureza altamente acessível dos jogos de
consola que são fáceis de aprender. Reconhecendo o elevado potencial de
crescimento do mercado de jogos em consola, a Razer tem inovado continuamente
nesta categoria de forma a apresentar periféricos premium para consolas,
incluindo o reconhecido comando Razer Wolverine e a linha de auscultadores
Razer Kaira. Esta aquisição é mais uma prova do compromisso da Razer em
oferecer periféricos de alto desempenho para jogadores de consolas em todo o
mundo.
Sediada em Temecula na Califórnia, a Controller Gear tem crescido desde sua
fundação em 2014. A empresa expandiu a oferta de produtos nos últimos anos para
incluir também comandos sem fios, bases de carregamento, caixas protetoras,
skins e produtos de lifestyle como bolsas e acessórios, tudo isto com as
licenças das maiores editoras. A marca é conhecida pelos comandos Xbox
licenciados e conjuntos de bases de carregamento inspirados nos mais recentes
títulos de jogos e referências da cultura pop.
“Na Razer, como nós próprios somos gamers, sabemos como é importante criar
os melhores produtos para uma experiência de jogo única e personalizada,”
disse John Moore, Chefe de Vendas e Marketing dos Periféricos para Consolas na
Razer. “A Controller Gear traz experiência líder de mercado através de uma
grande variedade de produtos e relações fortes na distribuição e revenda. Sob a
alçada da Razer, estes produtos de primeira classe vão finalmente chegar a
novos públicos em todo o mundo.”
“A vasta experiência da Razer na produção de hardware premiado, combinada
com a sua infraestrutura global, proporciona à Controller Gear as ferramentas e
os canais necessários para colocar os excelentes produtos licenciados pelos
quais somos reconhecidos, nas mãos dos gamers em todo o mundo,” disse Jon
Buller, Presidente e Cofundador da Controller Gear. “Estamos entusiasmados
em trabalhar para criar mais produtos licenciados de alta qualidade e
empolgantes como parte da família Razer.”
[1] Estudo de mercado da Newzoo
https://newzoo.com/insights/articles/game-engagement-during-covid-pandemic-adds-15-billion-to-global-games-market-revenue-forecast/#:~:text=Games%20on%20mobile%20will%20generate,previous%20forecast%20of%20%2445.2%20billion
“Apesar da incerteza no mercado global associada à pandemia COVID-19, a
indústria dos jogos continuou a crescer para novos patamares com os jogos de
consola a demonstrar um forte potencial de crescimento como um segmento
central do gaming,” disse Limeng Lee, Diretor de Estratégia da Razer Inc e
Diretor Executivo da Razer Fintech. “A aquisição vem solidificar ainda mais
a posição dominante da Razer no serviço a 3 mil milhões de gamers [1] em
todo o mundo através do nosso ecossistema de hardware, software e serviços.
Temos uma situação financeira incrivelmente robusta com mais de 500 milhões de
dólares em dinheiro e vamos continuar a identificar empresas fenomenais para
enriquecer o nosso ecossistema centrado nos gamers.”
[1] Estudo de mercado da DFC
Intelligence
https://www.dfcint.com/dossier/global-video-game-consumer-population/
Após a conclusão da aquisição por
parte da Razer, o Presidente e Cofundador Jon Buller irá assumir o cargo de
Diretor de Desenvolvimento de Produto na Razer em conjunto com os atuais
colaboradores da Controller Gear.
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