Chega amanhã às livrarias o mais aguardado livro do ano para os jovens leitores: O Diário de um Banana 15: Bater no Fundo.
Depois de em 2019 ter marcado presença em Lisboa, num evento que juntou mais de 500 crianças, a atual situação de pandemia impediu Jeff Kinney de fazer a sua habitual tour mundial, mas nem por isso se esqueceu dos leitores portugueses, deixando uma mensagem especial escrita e em vídeo.
«2020 tem sido um ano muito desafiante para as crianças. Escrevi O Diário de um Banana 15: Bater no Fundo na esperança de proporcionar aos miúdos as gargalhadas de que eles tanto precisam, de preferência longe dos ecrãs! Acredito que estamos perto do ponto de viragem desta pandemia, e que melhores tempos virão. Mas por agora, a melhor coisa que uma criança pode fazer é perder-se nas páginas de um livro» — Jeff Kinney
Num vídeo especialmente dirigido aos leitores portugueses, o autor norte-americano recordou as visitas a Portugal (a última das quais o ano passado), as saudades dos pastéis de Belém e deixou uma mensagem de alento a todas as crianças, esperando que este novo título da coleção posso trazer algumas gargalhadas num ano tão cheio de desafios e com poucos motivos para rir:
A HISTÓRIA
Os Heffleys fazem-se à estrada rumo às melhores férias de verão de SEMPRE, mas acabam por mergulhar numa aventura de loucos. E se achas que ficar preso num parque de autocaravanas muito duvidoso é o pior que lhes pode acontecer, estás bem enganado! Prepara-te para uma onda de CAOS! O Greg é agora a última boia de salvação para que as férias não sejam um completo desastre. Das duas, uma: ou ele se põe a salvo, ou é desta que vai BATER NO FUNDO!
0 comments