A seleção Portuguesa recebeu e venceu a sua congénere Croata por 4-1, num encontro referente à 1ª jornada da Liga das Nações.
Fernando Santos, privado de Cristiano Ronaldo com um problema num pé, apostou numa frente de ataque mais móvel, sem uma referência de área, fazendo alinhar Diogo Jota, João Félix e Bernardo Silva. Outra relativa surpresa foi a presença de Anthony Lopes na baliza, que fez o seu primeiro jogo oficial com a camisola da seleção nacional.
Ambas as seleções apresentaram-se sem alguns dos seus melhores jogadores, CR7 do lado de Portugal, Modric e Rakitic do lado da Cróacia, mas quando se esperava que fosse um jogo com um ritmo mais lento devido à fase da época que atravessamos, os jogadores provaram o contrário. Em campo estavam nada mais, nada menos que o atual detentor da Liga das Nações e o Vice-Campeão da Mundo, por isso teoricamente estavam reunidas as condições para um grande espetáculo. Porém, foi a seleção lusa que entrou em campo mais inconformada e determinada, colecionando inúmeras situações de golo, umas paradas por Dominik Livakovic com grandes intervenções, outras por manifesta infelicidade esbarrando nos postes da baliza. Quando já todos pensavam que o nulo ia ser o resultado parcial, João Cancelo, um dos melhores nos primeiros 45 minutos, numa grande arrancada, flete para dentro e de pé esquerdo, coloca a bola no angulo da baliza, abrindo em grande estilo o ativo e fixando o resultado de 1-0 ao intervalo.
imagem fpf.ptCuriosamente, os segundos 45 minutos forma menos bem jogados pela seleção portuguesa, claramente baixando de ritmo, porém os golos foram aparecendo com mais facilidade. Diogo Jota, desmarcado com mestria por Raphaël Guerreiro, atirou colocado ampliando a vantagem, depois João Félix, num remate forte à entrada da área onde o guarda-redes adversário não ficou isento de responsabilidades e mesmo no último minuto dos descontos, André Silva emenda à ponta de lança o cabeceamento de Pepe. Pelo meio, nota para o golo de Bruno Petkovic, finalizando com classe frente ao desamparado Anthony Lopes. Relevo ainda para a estreia de Francisco Trincão, mais um jovem com muito potencial que vai seguramente aumentar o lote de escolhas de Fernando Santos.
imagem fpf.pt
Destaque individual para João Cancelo, sobretudo na primeira parte esteve num ritmo bastante superior a todos, sendo incrível a forma veloz que ultrapassava qualquer adversário que lhe aparecesse pela frente. Do lado croata, destaque para Dominik Livakovic que defendeu diversos remates com selo de golo.
Resumindo, vitória categórica e
por números volumosos, que permite a Portugal entrar da melhor maneira na
prova, seguindo-se uma deslocação difícil à Suécia, na próxima
terça-feira.
2 comments
Bom.conforme escreve Carlos Silva-Canal-NECTEP nos seus comentários, a Selecção Portuguesa entrou no jogo muito determinada, fazendo um bom jogo com enorme oportunidades de golo. Jogando até uma primeira parte melhor que a parte complementar. Gostei muito dos seus comentários.
ResponderEliminarSem dúvida. Potugal fez um bom jogo de futebol, e, logo com uma vontade de resolver a partida. Pois, notou-se logo que foi a Selecção Portuguesa que mais procurou a vitória. Foi sem dúvida uma vitória justa e merecida da equipa Lusa.
O destaque de Carlos Silva vai para JOÃO CANCELO, esta bem. Marcou um grande golo que abriu caminho para a goleada. Mas eu, Miro Silva acho que todos jogaram bem fazendo uma bela partida de futebol.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Foi realmente um bom jogo, especialmente na primeira parte, onde Portugal foi muito superior. Abraço
Eliminar