Em junho de 2018, a editora Soedesco
e o estúdio de desenvolvimento Team Junkfish anunciaram planos de
lançar o título de “survival horror”,
Monstrum
nas consolas, embora na altura, a mensagem que aparecia na data de lançamento
era "em breve".
Finalmente e passados
aproximadamente 2 anos, Monstrum chega às plataformas PlayStation
4, Nintendo Switch e Xbox One dentro de poucas semanas, mais
concretamente no dia 22 de maio. No entanto, as edições físicas poderão ser adiadas
devido ao surto do coronavírus. Monstrum foi originalmente lançado
no PC
via Steam
em 2015.
O jogo desenrola-se num navio de
carga abandonado, onde a personagem acorda sem se lembrar de como chegou lá. Os
jogadores irão perceber rapidamente que não estão sozinhos no navio, pois um
predador aterrorizante assombra o navio e não irá parar até apanhar a sua
presa, ou seja, nós.
Enquanto fogem da horrível besta,
os jogadores devem procurar ferramentas, pistas e recursos, tudo em prol de um
objetivo, sair do navio. Para piorar a situação, a fera não pode ser atacada
diretamente, sendo assim, os jogadores necessitarão de criar distrações ou
outros esquemas que só funcionam para diminuir a sua velocidade. De salientar
que se tivermos o infortúnio de morrer, a nossa aventura começa do zero.
Porém, Monstrum não é uma
aventura típica de “survival horror”,
uma vez que o navio de carga é gerado processualmente, garantindo que os
jogadores se percam constantemente nos corredores do labiríntico do navio, onde
salas, caminhos e itens são alterados sempre que um novo jogo é iniciado. E,
sim, isso também acontece com os percursos por onde o monstro anda.
Fiquem com trailer:
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