DESPORTO: Liga NOS | FC Porto - Belenenses | Rescaldo e opinião

31.1.19


O FC Porto recebeu e venceu o Belenenses, num desafio a contar para a 19ª jornada da Liga NOS, mantendo a distâncias para os concorrentes mais diretos.

Em relação ao último onze apresentado, Sérgio Conceição realizou apenas duas esperadas alterações, colocando em campo Iker Casillas e Tiquinho Soares, nos lugares de Vaná Alves e André Pereira, respetivamente.

Depois de uma derrota numa competição, ainda para mais da maneira como foi, nada melhor que competir novamente rapidamente, permitindo aos jogadores responderem dentro de campo ao desaire, por isso mesmo, os azuis e brancos entraram com tudo, muito subidos e com uma pressão asfixiante, que resultou em golo à passagem dos 5 minutos. Jesús Corona ganha a bola em zona ofensiva, arranca para a área, cruza atrasado, aparecendo completamente isolado Yacine Brahimi, que sem dificuldades abre o ativo. Os azuis de Belém, que são uma equipa que joga um futebol positivo, sem se remeterem apenas ao processo defensivo, conseguiram incomodar por diversas vezes o FC Porto, no entanto quando o Belenenses estava por cima e a tentar assumir as despesas da partida, surge mais um golo do FC Porto. Livre estudado, onde Alex Telles cruza com régua e esquadro para a entrada fulgurante de Éder Militão. Num contexto difícil, de chuva intensa, terreno pesado e muitos minutos acumulados em jogos recentes, os portistas tornaram o jogo fácil, vencendo com justiça ao intervalo.

imagem fcporto.pt
 
A vencer por dois, era espectável que o ritmo da partida iria decrescer na segunda parte e apesar de o Belenenses nunca abdicar da sua ideia positiva de jogo e salvo uma ou outra desconcentração dos azuis e brancos em alguns momentos da partida, Iker Casillas foi um autêntico espectador na noite chuvosa da cidade do Porto. Os jogadores do Belenenses conseguiam ter a posse de bola durante razoáveis períodos de tempo, mas os portistas estavam bastante pragmáticos e assertivos, chegando com alguma facilidade ao terceiro golo, onde Óliver Torres cruza certeiro para uma excelente cabeçada de Tiquinho Soares. Até final, descompressão total, sendo as notas de destaque o regresso de Otávio e a estreia de Wilson Manafá com a camisola do FC Porto.

imagem fcporto.pt
 
Destaque individual para Jesús Corona, claramente a realizar a melhor temporada ao serviço do FC Porto e cada vez mais confiante e importante na manobra da equipa, contribui com mais uma assistência para golo e inúmeras jogadas que desequilibraram a defesa contrária. Do lado do Belenenses, Dálcio Gomes apareceu em todo o lado, sempre tratando bem a bola com o seu pé esquerdo.

Resumindo, regresso ás vitórias de uma forma tranquila e bastante assertiva, numa noite complicada para jogar futebol. O FC Porto volta aos jogos já no próximo domingo, numa deslocação difícil a Guimarães para defrontar o Vitória local.


  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Foi um bom jogo do FCPORTO em que o BELENENSES deu boa réplica.
    Mas, apesar disso, os Portistas mereceram a vitória.
    Saudações desportivas e até à próxima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Boa vitória e mais 3 pontos. Abraço

      Eliminar