DESPORTO: Liga NOS | Chaves - FC Porto | Rescaldo e opinião

21.1.19


O FC Porto deslocou-se ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira para defrontar o Chaves e saiu vencedor, fruto de uma gorda vitória por 1-4.

Sérgio Conceição foi obrigado a mudar o onze base, fruto das lesões de Maxi Pereira e Danilo Pereira, originando a estreia para a Liga NOS do regressado Pepe e o retorno ao onze inicial de Óliver Torres.

O jogo iniciou-se repartido na posse de bola e nas jogadas de ataque, no entanto, pouco a pouco os jogadores portistas pressionavam cada vez mais alto, limitando os flavienses à sua zona defensiva. Sem estranhar, o golo apareceu relativamente cedo, à passagem dos 25 minutos, na sequencia de um pontapé de canto marcado por Alex Telles, desviado por Moussa Marega e finalizado por Tiquinho Soares. O Chaves ia respondendo, normalmente pelo inconformado Luther Singh, no entanto os azuis e brancos, bastante assertivos no ataque, marcaram ainda antes do intervalo o 0-2. Óliver Torres recupera uma bola ainda na zona ofensiva, passa com qualidade para Jesús Corona que desmarca Moussa Marega que ganha a linha de fundo e cruza atrasado para a finalização de Tiquinho Soares.

imagem fcporto.pt
 
Com o resultado parcial em 0-2, o FC Porto sabia que tinha que controlar as incidências da partida, sem forçar muito, sobretudo porque se avizinham jogos decisivos para a Taça da Liga. Num jogo morno e sem muita correria, os azuis e brancos chegaram ao terceiro, novamente por Tiquinho Soares, depois de mais uma grande jogada de entendimento. Héctor Herrera desmarca na perfeição Jesús Corona que assiste em bandeja de ouro, aparecendo Tiquinho só para empurrar a bola para o fundo da baliza, fazendo o Hat-Trick. Até final, mais dois golos, primeiro um penalti que Bruno Gallo converteu e depois um autogolo de Nuno André Coelho, estabelecendo o resultado final em 1-4.

imagem fcporto.pt
 
Destaque individual para Tiquinho Soares, um Hat-Trick não se marca todos os dias e quando acontece é obrigatório destacar. Do lado flaviense, Luther Singh foi sempre o que mais incomodou o último reduto portista, fazendo uso da sua velocidade.

Em suma, vitória tranquila e merecida, permitindo seguir no primeiro lugar Liga NOS. Segue-se a Final Four da Taça da Liga, a disputar já na próxima terça feira, colocando frente a frente FC Porto e SL Benfica.

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. A equipa do FCPORTO começou bem o jogo,fazendo bastante pressão e o primeiro Portista apareceu com naturalidade. E daqui para a frente foi controlando o jogo e de certa forma o resultado avolumou-se. O que me parece justo e merecido.Tendo portanto, alcançado e cumprindo o objectivo, que eram os três pontos em disputa.
    Concordo com Carlos Silva-NECTEP quando destaca Tiquinho Soares neste jogo. E três golos não se marca todos os dias.Certo.
    Saudações desportivas e até à próxima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Vitória importante e tranquila em relação aos jogos anteriores. Mais três pontos conquistados na caminhada. Abraço

      Eliminar