FILMES: Shot Caller - Sobreviver a Todo o Custo (2017) | A minha opinião

9.11.17


Recentemente terminei de ver o filme Shot Caller - Sobreviver a Todo o Custo que me foi sugerido por um amigo, referindo-o como um bom título, tendo ficado agradavelmente surpreendido pois nunca tinha visto/lido nenhuma referência.

Jacob Harlon “Money” (Nikolaj Coster-Waldau, A Guerra dos Tronos ou Oblivion) tem um emprego estável e bem-sucedido, e vive com Kate (Lake Bell, In a World ou Loucura em Las Vegas) um casamento perfeito. No entanto, tudo se altera numa noite quando Jacob tem um acidente de viação, que origina o falecimento do seu melhor amigo. Jacob é condenado por homicídio involuntário porque se encontrava alcoolizado e enviado para uma prisão de alta segurança, recheada de criminosos. Rapidamente é forçado a sobreviver sobre as regras que são praticadas pelos reclusos na prisão, fazendo coisas inimagináveis para se integrar, ganhando a confiança do líder do gangue da Irmandade Ariana. Quando sai em liberdade, Jacob Harlon “Money” é um homem diferente e vê-se forçado a continuar a colaborar com vários membros do gangue em roubos, sob pena de ver a sua família assassinada.


Para além dos já referidos atores, este filme conta com a presença de Jon Bernthal (The Walking Dead ou Baby Driver - Alta Velocidade), Holt McCallany (Alien 3 ou Fight Club), Benjamin Bratt (Doutor Estranho ou Miss Detective), Omari Hardwick (Soldados da Fortuna ou O Guardião), Jeffrey Donovan (Espião Fora de Jogo ou Hitch), dando vida às personagens Frank “Shotgun”, The Beast, Sanchez, Kutcher e Bottles, respetivamente.


Para mim, este filme revelou-se uma enorme surpresa, daqueles que nos levam a olhar para as nossas vivências no dia a dia, sobretudo porque um erro, por mais pequeno que ele seja, pode mudar irremediavelmente a nossa vida. Principalmente dá que pensar, e faz-nos dar um pouco de mais valor a tudo o que conquistamos, pois tudo por desaparecer num piscar de olhos.

  • Share:

Também poderá gostar de

0 comments