DESPORTO: Taça de Portugal | Quartos de Final | FC Porto – SL Benfica | Rescaldo e opinião
O FC Porto recebeu e venceu os rivais de Lisboa por 1-0 e avançou para as meias-finais da Taça de Portugal.
Francesco Farioli lançou a titular o reforço Thiago Silva, deslocando Kiwior para o lugar habitualmente ocupado por Francisco Moura.
A jogar em casa e com um público entusiasta a empurrar a equipa para a vitória, os dragões entraram determinados a bater o rival. Numa das primeiras aproximações à baliza adversária, os portistas abriram o ativo, numa bela cabeçada de Bednarek depois de um canto apontado por Gabri Veiga. O golo deu alguma tranquilidade aos azuis e brancos, que demonstraram sempre mais predisposição para a disputa de todos os lances. Ainda assim, os rivais, foram gradualmente subindo no terreno e mesmo no final do tempo parcial, dispuseram de uma grande oportunidade para empatar, mas Diogo Costa defendeu com classe um remate de Leandro Barreiro.
Na segunda metade, os lisboetas apareceram mais destemidos e com mais posse de bola, em parte consentida pelos dragões, que procuravam ampliar a vantagem em contra-ataque. Todavia, a defesa azul e branca, mostrou-se mais uma vez implacável, anulando todas as investidas de uma forma autoritária e categórica. Já mesmo no epílogo da partida, Pavlidis teve nos pés a oportunidade de empatar o jogo, mas caprichosamente errou o remate, fixando o resultado em 1-0 favorável aos visitados.
![]() |
| imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar |
Destaque individual para Jan Bednarek, mais uma exibição decisiva, impondo a sua lei na zona defensiva e agora com frutos no plano ofensivo. Do lado lisboeta, Tomás Araújo, exibiu-se a bom nível.
Resumindo, mais uma vitória dura e trabalhosa, frente a uma rival que lutou mais foi ultrapassado pela equipa mais forte. O FC Porto volta aos jogos no domingo, deslocando-se a Guimarães para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.



1 comments
Jogo referente aos quartos de final da Taça de Portugal, entre as equipas do FCPORTO e BENFICA.
ResponderEliminarFoi um clássico do futebol Português e, geralmente estes jogos são sempre muito intensos, com muitas picardias, muitas provocações etc.....
Apesar de várias situações próprias entre os rivais a equipa Portista foi mais forte. Então com aquele poderio defensivo , chegou e bem para todas as encomendas, tendo sido difícil furar aquela parede forte do FCPORTO.
Acho. Na minha opinião a equipa Portista ganhou e ganhou bem a partida. Embora, em alguns momentos o adversário surgissem com algumas envestidas perigosas, o FCPORTO ia controlando organizadamente tudo muito bem do princípio ao fim do jogo .
Com esta vitória preciosa e muito importante o FCPORTO eliminou o seu rival, conquistando assim o seu objectivo principal que era a passagem à fase seguinte da prova.
Agora é o destaque individual.
Carlos Silva-NECTEP na sua análise ao jogo elegeu o JAN BADNAREK.
Nós também concordamos. Este jogador realizou um grande jogo, além de marcar um precioso golo de cabeça deu a vitória ao seu club.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.