DESPORTO: Liga Portugal Betclic | Jornada 17 | Santa Clara - FC Porto | Rescaldo e opinião

5.1.26

O FC Porto deslocou-se aos Açores e venceu o Santa Clara por 0-1 somando mais três pontos na Liga Portugal Betclic.

Francesco Farioli realizou apenas uma alteração ao onze inicial, fazendo entrar Gabri Veiga parra o lugar de Rodrigo Mora.

Numa partida de exigência máxima, num campo tradicionalmente difícil e ainda com a possibilidade de aumentar a vantagem para o segundo classificado, os dragões tinham uma missão espinhosa pela frente, contudo, esta temporada, a equipa tem superado as adversidades e a união do grupo permitiu a conquista de mais três pontos importantes. A primeira parte foi de total domínio portista, com muita posse de bola, mas sem nunca criar grandes ocasiões para abrir o ativo, sendo o nulo o resultado ao intervalo.

A segunda metade abriu, praticamente, com o golo dos dragões, num lance caricato, onde o guarda-redes oferece a bola a Samu que não desperdiçou tamanha oferenda e colocou os azuis e brancos na frente do marcador. A partir desse momento, o jogo mudou, ficando o FC Porto mais na expetativa e os açorianos a assumirem as despesas da partida, todavia, a defesa portista deu (mais uma vez) boa conta de si e anulou todas as investidas do adversário, conseguindo garantir a preciosa vitória.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar
 

Destaque individual para Jan Bednarek, mais uma exibição decisiva, impondo a sua lei na zona defensiva. Do lado açoriano, Sidney Lima esteve igualmente em grande nível na sua defesa.

Em suma, uma vitória conquistada a ferros, mas tremendamente saborosa que permitiu aumentar as distâncias para o segundo classificado. O FC Porto volta aos jogos no dia 14 de janeiro, num desafio da Taça de Portugal recebendo o rival SL Benfica.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Jogo de futebol referente à última jornada do Campeonato Nacional, entre as equipas do SANTA CLARA e FCPORTO.
    Uma partida que não foi muito brilhante por parte dos Portistas, mas apesar disso, conseguiram organizadamente controlar o jogo até com maior posse de bola. Porém, como se sabe este campo é tradicionalmente difícil para qualquer equipa. Mas com alguma dificuldade aqui ou acolá e, com espírito colectivo da equipa conseguiu ganhar a partida, embora com um golo um pouco caricato, mas é golo e, o FCPORTO saiu dos Açores com uma vitória muito importante.Resta dizer que no futebol por vezes tem destas coisas.
    Objectivo principal alcançado, com esta vitória o FCPORTO cimentou ainda mais a posição de lider na prova.
    Agora vamos ao destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP na sua análise habitual aos jogos elegeu o jogador JAN BEDNAREK.
    Nós também concordamos este defesa realizou um bom jogo. Aliás esta defesa do FCPORTO está em grande, pois com 17 jogos apenas sofrer 4 golos é obra, mas atenção, 2 golos foram na própria baliza.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Tal e qual, espírito coletivo foi essencial. Abraço.

      Eliminar