DESPORTO: Liga Portugal Betclic | Jornada 18 | Vitória SC - FC Porto | Rescaldo e opinião

19.1.26

O FC Porto deslocou-se a Guimarães e venceu o conjunto local por 0-1 somando mais 3 pontos para a Liga Portugal Betclic.

Francesco Farioli voltou a apostar em Thiago Silva relegando Bednarek para o banco de suplentes e fez alinhar de início Alberto Costa e Alan Varela, o que já não acontecia há alguns jogos.

Ambas as equipas estavam com a motivação em alta, fruto dos resultados recentes, contudo os vitorianos fizeram o que poucos equipas têm conseguido fazer, este ano, aos dragões, remete-los ao plano defensivo. Porém e ao contrário de outros anos, os portistas possuem uma defesa segura, autoritária e com muita qualidade, conseguindo com maior ou menor dificuldade, anulando as investidas dos minhotos. Numa das raras investidas no ataque, Alberto Costa conquistou uma grande penalidade, mas na cobrança, Samu rematou com estrondo à barra da baliza de Juan Castillo. Os visitados continuaram a atacar a baliza de Diogo Costa, mas os azuis e brancos souberam ser solidários e mantiveram o nulo ao intervalo.

Segunda parte bem diferente, uma vez que o FC Porto já se apresentou mais condizente com o que vem demonstrando esta temporada, controlando mais a posse de bola, algo que não aconteceu nos primeiros 45 minutos. Ainda assim, os vitorianos causaram algum perigo, sendo que desta vez, Diogo Costa foi defendendo todas as tentativas de golo. Já com muitas mexidas em ambos os lados, o estreante Oskar Pietuszewski foi derrubado na grande área e, depois de consultar o VAR, o arbitro assinalou nova grande penalidade, cobrada com mestria por Alan Varela. Os dragões uniram-se a ainda mais e conseguiram manter a vantagem até ao final, somando mais uma preciosa vitória.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Alan Varela, uma boa exibição, no regresso à titularidade, com recuperações e passes importantes. Do lado lisboeta, Tomás Araújo, exibiu-se a bom nível.

Em suma, uma vitória conquistada a ferros, com muito trabalho e solidariedade, permitindo somar mais três preciosos pontos. O FC Porto volta aos jogos na próxima quinta-feira, deslocando-se à Chéquia para defrontar o Plzen numa partida a contar para a Liga Europa.



 
 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Começou a segunda volta do Campeonato Nacional, logo com um jogo entre o GUIMARÃES e FCPORTO.
    Os minhotos tiveram uma entrada surpreendente no jogo durante os primeiros 20 minutos mais ou menos, passado este iato de tempo e pouco a pouco os Portistas respondem ao seu adversário e numa das ofensivas ganha um penalti, que não conseguiu concretizar. Sem dúvida que o Vitória realizou uma boa primeira parte.
    Na etapa complementar houve mais FCPORTO e aqui já foi superior ao seu adversário com um futebol muito melhor e, o golo Portista surgiu, embora através de um penalti, mas faz parte do fetebol. Também é certo que nos minutos finais os vitorianos dera tudo por tudo. Porém a defensiva Portista ia neutralizando todas as envestidas do adversário com muita classe e categoria, por tal é a defesa menos batida da prova.
    Contudo, acho que a vitória do FCPORTO é merecida.
    Agora o destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP na sua habitual análise aos jogos elegeu o jogador ALAN VARELA.
    Também concordamos plenamente, realizou um bom jogo e até marcou o golo da vitória Portista.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi uma boa exibição, sobretudo defensivamente. Abraço

      Eliminar