DESPORTO: Taça de Portugal | 4ª Eliminatória | FC Porto - Sintrense | Rescaldo e opinião
O FC Porto recebeu e venceu o Sintrense por 3-0, avançando para a fase seguinte da prova.
Francesco Farioli fez diversas alterações ao onze anterior, lançando a titular jogadores como Cláudio Ramos, Dominik Prpic, Pablo Rosário, Stephen Eustáquio.
Normalmente, nos jogos da Taça de Portugal e frente a adversários dos escalões inferiores, existe a tendência para profundas mudanças, dando oportunidades a jogadores com menos minutos de tempo de jogo, no entanto, Farioli não tem facilitado e tem recorrido a elementos fundamentais da manobra da equipa. Cedo se percebeu que os dragões iam abordar o jogo com a maior das seriedades e remeteram o adversário para a zona mais defensiva. As situações de golo foram ocorrendo a bom nível, mas os azuis e brancos apenas conseguiram marcar um golo, por intermédio de Borja Sainz, que tem andando de pé quente nos últimos desafios, fixando o resultado parcial em 1-0.
A segunda metade foi em tudo semelhante, muitos remates, muitas ocasiões de golo, numa partida de sentido único, porém só depois das entradas de outros jogadores é que os golos apareceram. Primeiro Deniz Gul, oportuno a recargar com sucesso um remate de Varela e depois, o melhor golo da noite, por intermédio de Rodrigo Mora, através de um fantástico remate de pé esquerdo ao angulo da baliza adversária. Ainda houve tempo para o regresso de Luuk de Jong, que já não jogava há muito tempo devido a lesão.
![]() |
| imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar |
Destaque individual para Borja Sainz, o avançado espanhol anda inspirado e o futebol dos portistas melhora quando ele está em forma. Do lado visitado, Romário Carvalho ainda evitou alguns lances perigosos com desarmes importantes.
Resumindo, vitória natural e confortável, num desafio de sentido único, permitindo avançar para a próxima eliminatória da Taça de Portugal. O FC Porto volta aos jogos na próxima quinta-feira, recebendo o Nice para mais uma jornada da Liga Europa.



2 comments
Jogo da Taça de Portugal entre as equipas do FCPORTO e SINTRENSE.
ResponderEliminarA equipa Portista realizou um jogo pouco brilhante, mas, o suficiente para levar de vencida esta partida.
Foi sem dúvida um jogo de sentido único. Porém esperava-se mais dos Portistas, dado o leque de jogadores que possui , porque oportunidades de golo houve algumas em que poderiam obter um resultado mais volumoso.
Bem. Com este resultado positivo o FCPORTO passou à fase seguinte da prova que era o mais importante.
Agora vamos ao destaque individual.
Como sempre e habitualmente Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador BORJA SAINZ.
Nós também concordamos plenamente este jogador marcou um belo golo e está numa boa forma.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Foi um bom jogo, contudo o adversário era frágil. Abraço
Eliminar