DESPORTO: Taça de Portugal | 3ª Eliminatória | CD Celoricense - FC Porto | Rescaldo e opinião
O FC Porto deslocou-se a Barcelos e venceu o CD Celoricense por 0-4 avançando para a 4ª Eliminatória da Taça de Portugal.
Francesco Farioli não abdicou de grande parte da equipa principal, sendo a principais novidades a titularidade de Cláudio Ramos e Deniz Gul.
Na teoria, as diferenças eram gritantes pelo que os dragões tinham obrigação de vencer o encontro sem grandes dificuldades e cedo se percebeu os intentos dos portistas. Os 15 minutos iniciais foram intensos, bem à imagem da filosofia do treinador italiano, resultando em algumas oportunidades e o golo de bola parada (mais um), apontado por Jan Bednarek. Em vantagem no marcador e face a um adversário que pouco ou nada conseguia criar em termos ofensivos, o ritmo foi baixando até chegar o intervalo.
Para a segunda parte, Kiwior ficou nos balneários entrando Dominik Prpic par ao seu lugar, no entanto o cariz da partida não se alterou, ou seja, algumas oportunidades desperdiçadas pelos azuis e brancos e os visitados, quase sempre sem passar do meio campo. Aos 60 minutos, Samu foi chamado ao jogo e em apenas 11 minutos, sentenciou definitivamente o encontro com um hat-trick.
![]() |
| imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar |
Destaque individual para Samu, um hat-trick em apenas 11 minutos, mesmo que frente a um adversário dos escalões inferiores, é sempre um motivo de assinalar. Do lado do Celoricense, Juninho foi quem mais tentou.
Em suma, vitória sem margens para dúvidas, frente a um frágil adversário, permitindo avançar para a próxima eliminatória da prova. O FC Porto volta aos jogos na próxima quinta-feira, deslocando-se a Inglaterra para defrontar o Nottingham Forest numa partida a contar para a Liga Europa.



2 comments
O FCPORTO jogou mais uma eliminatória da Taça de Portugal derrotando o C.D. CELORICENSE, passando à fase seguinte da prova.
ResponderEliminarFoi uma vitória justa e merecida com um resultado de 4/0.
Porém, com uma primeira parte e após o golo a equipa Portista baixou muito o seu futebol, embora se diga com boa réplica do adversário.
Já na parte complementar e, depois das substituições operadas pelo treinador e também após o segundo golo Portista a equipa veio ao de cima com o seu futebol de bom nível.
Agora vamos ao destaque individual.
Na sua análise ao jogo Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador SAMU.
Nós também concordamos plenamente este jogador ao marcar três golos foi o homem do jogo.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. A segunda parte foi bastante melhor. Abraço
Eliminar