DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 29ª Jornada | FC Porto – FC Famalicão | Rescaldo e opinião

15.4.24

O FC Porto recebeu e empatou 2-2 frente ao FC Famalicão, atrasando-se ainda mais na classificação da Liga Portugal Betclic.

Sérgio Conceição teve que mudar novamente o onze habitual, desta vez chamando à titularidade jogadores como Jorge Sánchez, Zé Pedro, Marko Grujic e Iván Jaime.

Algo não está bem na equipa azul e branca e isso sente-se a cada jogo que passa. Normalmente os dragões assumem o jogo de imediato, com pressão alta e intensa, mas mais uma vez isso não aconteceu e o adversário (mais uma vez) marcou na primeira oportunidade, agravando mais a ansiedade do conjunto portista. Cádiz aos nove minutos, de cabeça, bateu o desamparado Diogo Costa. O FC Porto demorou a reagir, mas conseguiu o empate, às custas da individualidade de Francisco Conceição (quase sempre ele a atacar), que depois de tirar o adversário da frente, cruzou e a bola desviou em Zaydou, só parando no fundo da baliza de Luiz Júnior. Os dragões melhoraram, mas jogavam sempre sobre brasas e as coisas não funcionavam da melhor forma, sendo que pior ficaram quando, mesmo antes do final parcial, os visitantes chegaram novamente ao golo, outra vez por Cádiz, num lance onde foram visíveis as fragilidades da defensiva azul e branco.

Insatisfeito com o rendimento de alguns jogadores, Sérgio Conceição fez uma tripla alteração ao intervalo, lançando em campo elementos como Alan Varela, Galeno e Taremi, na tentativa de melhorar a qualidade do jogo azul e branco. E resultou, uma vez que os dragões remeteram os famalicenses para o seu reduto defensivo, porém a intranquilidade é claramente visível e isso afeta o discernimento dos portistas, sendo que o melhor que conseguiram foi o empate, por intermédio de Taremi, que voltou aos golos muito tempo depois.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Francisco Conceição, sempre muito ativo, nem sempre da melhor forma, mas não se pode acusar de não tentar. Do lado famalicense, Cádiz com dois golos e muito trabalho na frente de ataque, foi que mais se destacou.

Em suma, o FC Porto voltou a ceder terreno, ficando numa posição cada vez mais apertada na classificação da Liga Portugal Betclic. Os dragões voltam aos jogos na próxima quarta-feira, recebendo o Vitória SC para a 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Jogo de futebol da Liga Nacional entre as equipas de FCPORTO e FAMALICÃO que acabou com um empate.
    Bem. Este empate é muito comprometedor para os objectivos do FCPORTO.
    Foi sem dúvida uma primeira parte fraca por parte da equipa Portista. Na segunda parte a equipa do FCPORTO apareceu a jogar um pouco melhor, até teve algumas oportunidades de golo, mas a falta de eficácia continua, porém, deu pelo menos para empatar a partida.
    Costuma-se dizer, do mal o menos, é futebol.
    Agora, Destaque individual .
    Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador FRANCISCO CONCEIÇÃO.
    Nós também concordamos plenamente. Tem sido o jogador mais em grande forma e, o que mais leva a equipa para a frente de ataque.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi um empate amargo, mais uma exibição pobre. Abraço

      Eliminar