DESPORTO: Liga Portugal Betclic | 28ª Jornada | FC Porto - Vitória SC | Rescaldo e opinião

8.4.24

O FC Porto perdeu por 1-2, num desafio frente ao Vitória SC, perdendo a oportunidade de se aproximar do segundo classificado.

Sérgio Conceição teve que mudar novamente o onze inicial, face a castigos por acumulação de amarelos, lançando no onze Fábio Cardoso, Francisco Conceição e Danny Namaso.

No segundo de três jogos quase consecutivos com os vitorianos e depois de vencer o primeiro jogo em Guimarães a contar para a Taça de Portugal, os portistas entraram estranhamente apáticos e sem grande intensidade, acumulando alguns erros defensivos e com consequências no marcador. Galeno com um toque infeliz, introduziu a bola na própria baliza e mais tarde, Jota Silva ganha em velocidade aos defesas zuis e brancos e faz o 0-2. Pior que o resultado era a incapacidade demonstrada pelos dragões em criar perigo junto da área adversário, ainda assim, já bem perto do final parcial, Galeno, ao seu estilo, isola-se e reduz a desvantagem, fixando o resultado ao intervalo em 1-2.

Quando se pensava que Sérgio Conceição ia realizar algumas mudanças na estrutura e lançar novos elementos, eis que o treinador optou por apenas fazer uma troca de Fábio Cardoso por Zé Pedro, muito pouco para quem está a perder e pretendia dar a volta ao resultado. O jogo azul e branco pouco ou nada mudou, sendo que cada minuto que passava a intranquilidade aumentava. O adversário optou por gerir a vantagem e retirar a posse de bola ao FC Porto que vivia essencialmente das arrancadas de Francisco Conceição. Depois do minuto 56, finalmente as substituições, mas também não resultaram e o jogo azul e branco ainda ficou pior, depois da expulsão de Pepe. Até final, quase sempre sem critério e até sem grande coração, os portistas tentaram, mas nem sequer o empate conseguiram obter.

imagem https://www.facebook.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Wendell que lutou, correu e depois da expulsão de Pepe, foi determinante na zona defensiva. Do lado vitoriano, Jota Silva mostrou, mais uma vez, que tem qualidade para outros palcos.

Resumindo, mais uma derrota, a sexta esta temporada apenas para a Liga Portugal Betclic, que coloca os dragões numa posição complexa na tabela classificativa, uma vez que está apenas a dois pontos de distância do 5º classificado. O FC Porto volta aos jogos no próximo sábado, recebendo o FC Famalicão para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Depois de um jogo da Taça de Portugal, voltou-se para o Campeonato Nacional entre os mesmos protagonistas, FCPORTO e GUIMARÃES.
    Foi sem dúvida um jogo um pouco fraco. Mas, também não deixo de dizer que houve muitas contrariedades , que tavez condicionace o objectivo principal da equipa Portista, que eram os três pontos em discussão. Mas enfim, futebol é isto, tudo pode acontecer, como se costuma dizer.
    Força FCPORTO.
    Agora como sempre e no final deste comentário, vamos ao destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP elegeu o jogador WENDELL. Nós não discordamos, este fez , apesar de tudo, um bom jogo. Porém, também, quero aqui destacar o jogador NICO GONZÁLEZ, que também realizou uma bela partida e mais depois da expulsão de PEPE.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi o espelho desta temporada. Abraço

      Eliminar