No seguimento dos projetos relacionados com o Football Manager e como acontece habitualmente nos períodos em que o mercado de transferências está aberto, estou de volta com a análise ao perfil das novas contrações realizadas pelos clubes portugueses.
Roko Baturina é um avançado de nacionalidade croata, com formação repartida entre os clubes RNK Split e o Dinamo Zagreb, no entanto não conseguiu afirmar-se no crónico campeão croata. Foi emprestado ao NK Bravo da Eslovénia onde uma razoável prestação, originou uma transferência para os húngaros do Ferencváros, porém voltou a ter dificuldades e seguiram-se sucessivos empréstimos a clubes como o Lech Poznan da Polónia, Maribor da Eslovénia e Racing Santander de Espanha. Chega agora a título definitivo ao Gil Vicente, onde certamente procurará ter sucesso e finalmente confirmar todo o seu potencial.
#08 - ROKO BATURINA
No Football Manager, Roko Baturina é descrito pela imprensa como um Ponta de Lança, cuja melhor posição é Ponta de Lança, sendo o melhor papel e tarefa Ponta de Lança Fixo a Atacar. Os atributos com maior índice são Impulsão|15. Nascido em 200, ainda é bastante jovem e poderá evoluir, no entanto, o seu perfil apresenta algumas lacunas, que precisarão de ser melhoradas para singrar no futebol exigente.
CLICAR PARA AUMENTAR |
Se voltarmos atenções para o futebol real, Roko Baturina chegou ao Gil Vicente para ocupar a vaga deixada por Fran Navarro e irá concorrer com jogadores como Ali Alipour, Marlon Douglas e Miguel Salgado.
0 comments