DESPORTO: Liga Portugal BWIN | 10ª Jornada | FC Porto – SL Benfica | Rescaldo e opinião

24.10.22

O FC Porto recebeu o rival de lisboa e perdeu por 0-1 atrasando-se na classificação da Liga Portugal BWIN.

Sérgio Conceição mexeu novamente no onze inicial, colocando Pepê a defesa direito e Galeno no lado esquerdo do ataque.

 Os dragões sabiam que a vitória era importante para encurtar distâncias e por isso entraram determinados a marcar cedo na partida. Pressão alta a obrigar a zona defensiva do rival a despachar bola para a frente, foi o mote nos primeiros 25 minutos, onde os portistas tiveram uma enorme oportunidade para inaugurar o marcador, porém Odysseas Vlachodimos com uma colossal intervenção, impediu que o cabeceamento de Taremi resultasse em golo. Poucos minutos depois, Stephen Eustáquio, numa atitude irrefletida, vê dois cartões amarelos em pouco mais de dois minutos e recebe ordem de expulsão. A partir dessa altura, naturalmente, os encarnados começam a assumir as despesas do encontro, resultando numa grande ocasião, onde enviaram na mesma jogada, uma bola ao poste e outra à trave. Num final de primeira parte muito quizilento, com muitas paragens e alguns amarelos por mostrar, o resultado parcial foi mesmo o nulo.

foto @Catarina Morais/Kapta - zerozero.pt - clicar para aumentar

Nos 45 minutos finais, os visitantes com mais um elemento em campo e depois de uma substituição tripla, onde todos os elementos já tinham cartão amarelo, mandaram na partida, remetendo os azuis e brancos para a sua zona mais recuada, mas sem nunca deixarem de espreitar as saídas rápidas para o ataque. Esse período durou sensivelmente 20 a 25 minutos, sendo que a partir dessa altura, os dragões começaram a procurar mais as zonas ofensivas, sempre com muitas cautelas. Curiosamente, no momento em que o FC Porto estava a causar algum perigo, num contra-ataque bem gizado, o rival faz o único golo da partida, por intermédio de Rafa. Até final, gestão do visitante, sem permitir grandes veleidades ao adversário, que podia ter ampliado o resultado nos descontos, mas Diogo Costa fez uma grande intervenção.

Destaque individual para Otávio, que foi dos que mais lutaram da sua equipa, bem ao seu estilo, sempre muito determinado e a contagiar os seus companheiros. Do lado encarnado, Rafa sempre muito veloz e incisivo, causou sempre muitos problemas, tendo inclusive marcado o golo decisivo.

Resumindo, derrota que colocou os dragões a 6 pontos de distância do topo da classificação, ainda assim, em inferioridade numérica desde os 27 minutos, demonstraram atitude e coragem. O FC Porto tem novo encontro decisivo, na próxima quarta-feira, deslocando-se à bélgica para defrontar o Brugge para a Liga dos Campeões.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Este jogo de futebol entre as equipas de FCPORTO e BENFICA, carregava uma expectativa para as ostes Portistas, pois, para não se atrasar na corrida, teria que ganhar, mas tal não aconteceu , ganhou os Lisboetas.
    O FCPORTO entrou bem no jogo pois até aos 25minutos dominou completamente o adversário, bom futebol e até oportunidades de golo. Porém, com a expulsão de EUSTÁQUIO, o futebol foi outro, pena foi, porque se assistia até então uma bela partida.
    Na etapa complementar e com 10 jogadores tornou-se mais difícil para os Portistas, que mesmo assim, não deixou de fazer uns ataques ofensivos perigosos.
    Pronto, foi a vez do Benfica ganhar no Dragão.
    O destaque de Carlos Silva-NECTEP recai no jogador OTÁVIO. Nós também concordamos foi sem dúvida o jogador que mais remou contra a maré.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Um bom resumo do que se passou! Abraço

      Eliminar