DESPORTO: Apuramento WC2022 | Play-Off | Portugal - Macedónia do Norte | Rescaldo e opinião
A seleção portuguesa venceu a Macedónia do Norte por 2-0 e garantiu o apuramento para o próximo Mundial de futebol a ser disputado no Catar no final do ano de 2022.
Fernando Santos mudou alguns elementos em relação ao jogo anterior, colocando em campo João Cancelo, Pepe e Nuno Mendes.
Conhecedores da importância da vitória e sabendo que o adversário tinha eliminado a favorita Itália, a seleção portuguesa sabia que tinha que ser competente para levar de vencida a Macedónia do Norte. Uma entrada em campo menos intensa do que frente à Turquia, mas também mais concentrada, não permitiu criar grandes ocasiões de golo e as poucas que apareceram foram desperdiçadas por Cristiano Ronaldo e Diogo Jota. Ainda assim, sensivelmente à passagem da meia hora de jogo, um passe errado de Stefan Ristovski permite a Crisitano Ronaldo servir Bruno Fernandes que colocou Portugal em vantagem. Até final, poucas ou nenhumas ocasiões de golo, mas o adversário pouco ou nada conseguu fazer.
imagem fpf.pt - clicar para aumentar |
Na segunda parte, mais do mesmo, sempre sinal mais para Portugal ainda que atacando de uma forma muito tímida e pouco assertiva. O adversário subiu ligeiramente no terreno e permitiu alguns lances de transição rápidos, mas apenas um deu frutos. Pepe recupera uma bola à entrada da área, a bola sobra para Diogo Jota que com um centro bem medido, isola Bruno Fernandes que remata forte, fazendo o segundo da noite. O golo deu tranquilidade e a seleção limitou-se a gerir o tempo que faltava até ao final, garantindo sem sobressaltos o objetivo.
Destaque individual para Bruno Fernandes, que até nem fez um jogo muito bem conseguido, no entanto marcou os dois golos da vitória. Do lado macedónio, Enis Bardhi foi o mais trabalhador da sua equipa.
Em suma, vitória sem margem para dúvidas, que valeu o apuramento para o Mundial 2022.
2 comments
Não se pode dizer que Potugal realizou um grande jogo de futebol.Não.
ResponderEliminarA equipa Portuguesa entrou acanhada no jogo e os primeiros 15 minutos da partida foram mais do adversário. Contudo, a partir daquele momento menos bom, Portugal começou a relizar um futebol mais prático e com melhores jogadas, acabando por surgir o golo tão ansiado, seguindo um control do jogo até final dos 45 minutos.
Na etapa complementar, a equipa Portuguesa entrou melhor, controlando sempre o jogo e o segundo golo apareceu com uma bela jogada.
Enfim: Não foi um grande jogo de futebol, pois Portugal já realizou jogos melhores. No entanto, ganhou e ganhou muito bem,foi superior ao adversário, vitória justa e merecida, com passagem rumo ao Qatar.
Destaque individual vai para BRUNO FERNANDES assim elege Carlos Silva-NECTEP e nós também concordamos fez um bom jogo de futebol e marcou os dois golos da vitória de PORTUGAL.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abracos.
Obrigado pelo comentário. Realmente não foi um grande jogo mas deu para o apuramento. Abraço
Eliminar