DESPORTO: Taça de Portugal | Meias-Finais – 1ª Mão | FC Famalicão - FC Porto | Rescaldo e opinião
O FC Porto deslocou-se a Famalicão e vence o conjunto local por 1-2 num desafio a contar para 1ª mão das Meias-Finais da Taça de Portugal, colocando-se em vantagem na eliminatória.
Sérgio Conceição realizou algumas alterações ao onze base, dando a titularidade a elementos como Marko Grujic, Stephen Eustáquio, Danny Namaso e Toni Martínez.
Numa eliminatória disputada a duas mãos, é perfeitamente normal que as equipas abordem o primeiro desafio numa perspetiva mais abrangente, ou seja, sem forçar muito o andamento e ir colhendo os frutos que o jogo proporciona. No entanto, foi perfeitamente o contrário que aconteceu, uma vez que tantos os dragões, como os famalicenses, entraram determinados a complicar a vida um ao outro. Muita intensidade, muitas disputas de bola e poucas ocasiões de golo, demonstravam que o jogo estava a ser bem dividido. O FC Porto chega à vantagem cedo, num cabeceamento de Marcano, mas o FC Famalicão empata antes do intervalo, por intermédio de Alexandre Penetra, finalizando 45 minutos de jogo bastante agradáveis.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Na segunda metade, já com Matheus Uribe e Galeno em campo, nos lugares de Grujic e Namaso, os portistas colocaram em campo a sua maior experiência e baixaram o ritmo de jogo, sem nunca deixar de assumir as despesas da partida. Pouco depois do minuto 60, um velho conhecido dos famalicenses, Toni Martínez, servido com qualidade por Galeno, faz mais um golo e adianta novamente os dragões, que souberam segurar a vantagem até final, conquistando uma importante vitória, partindo em vantagem para o encontro da 2ª mão, que será disputado no Estádio do Dragão.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Destaque individual para Pepê, que esteve bastante interventivo, sempre ligado à corrente, desequilibrando a partida. Do lado famalicense, Iván Jaime, demonstrou mais uma vez qualidade para outros voos.
Em suma, uma boa vitória que
coloca o FC Porto em vantagem para o encontro da 2ª mão da Taça
de Portugal, a ser disputado no Estádio do Dragão. O FC
Porto volta aos jogos no próximo domingo para o derby da cidade
invicta.
2 comments
Nesta eliminatória da Taça de Portugal entre FAMALICÃO e FCPORTO houve um vencedor justo. Embora tivesse boa réplica do adversário, mas o FCPORTO teve um domínio total da partida com boas jogadas de futebol e até algumas oportunidades de golo.
ResponderEliminarConcluindo: foi uma vitória justa e merecida da equipa Portista nesta primeira eliminatória da prova. Talvez meio caminho andado para a final...Aguardamos.
Quanto ao destaque individual de Carlos Silva-NECTEP que destacou o jogador PEPE. Está muito bem, nós também concordamos plenamente, este jogador está em todas, neste jogo só lhe faltou o golo.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. O FC Porto realizou uma razoável partida e agora só tem que dar continuidade no jogo do Estádio do Dragão. Abraço
Eliminar