DESPORTO: Taça de Portugal | Quartos de Final | Académico de Viseu - FC Porto | Rescaldo e opinião

9.2.23

O FC Porto deslocou-se Estádio do Fontelo e venceu o Académico de Viseu por 0-1 garantindo o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal.

Sérgio Conceição realizou uma série de alterações ao onze normalmente apresentado, destacando-se as entradas de Cláudio Ramos, Zaidu, André Franco, Bernardo Folha, Namaso e Toni Martínez.

Foi uma entrada em campo bem diferente do jogo para a Taça da Liga onde os portistas marcaram bem cedo na partida, pois desta vez, denotaram desde cedo muitas dificuldades em transpor a muito bem organizada zona defensiva dos viriatos. Para além de defenderem bem, ainda conseguiam sair em rápidas transições, colocando em sentido os defesas azuis e brancos, porém estes também impediam sempre que o perigo chegasse ao tranquilo Cláudio Ramos. Os primeiros 45 minutos chegaram ao fim, sem que fossem criadas grandes ocasiões de golo, de ambos os lados, apesar da muita luta demonstrada por cada posse de bola.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Na segunda metade, os dragões necessitavam de produzir muito mais e nada melhor do que marcar bem cedo, à passagem do minuto 50, cruzamento perfeito de Uribe e cabeçada fulgurante de André Franco, para o golo inaugural da partida. O golo teve o efeito de acalmar o jogo dos azuis e brancos, que controlaram a partida, mas sem nunca se livrarem de alguns sustos, protagonizados pelos aguerridos viriatos. Ainda assim, a vitória não fugiu e o FC Porto garantiu o apuramento para a fase seguinte.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para André Franco, não só pelo golo, mas essencialmente pelo que jogou, sendo o único a aproveitar a oportunidade. Do lado visiense, André Almeida, anulou por completo os avançados azuis e brancos, não permitindo grandes ocasiões.

Resumindo, vitória pela margem mínima, mas complemente justa, garantindo o apuramento para as meias-finais da competição. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, deslocando-se a Lisboa para defrontar o Sporting CP para mais uma jornada da Liga Portugal BWIN.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Foi uma eliminatória de futebol da Taça de Portugal entre ACADÉMICO DE VISEU e FCPORTO.
    Apesar de não ser um bom jogo de futebol, o FCPORTO tinha um objectivo principal e, esse objectivo foi plenamente cumprido.
    A vitória difícil da equipa Portista, com maior ou menor dificuldade foi justa e portanto, mereceu passar a fase seguinte.
    O destaque individual de Carlos Silva-NECTEP na sua análise ao jogo , elegeu o jogador ANDRÉ FRANCO.
    Nós também concordamos, pois este golo valeu a passagem a eliminatória seguite.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Vitória sofrida, mas que garantiu a passagem às meias-finais da prova. Abraço

      Eliminar