DESPORTO: Liga Portugal BWIN | 18ª Jornada | Marítimo - FC Porto | Rescaldo e opinião

2.2.23

O FC Porto deslocou-se à ilha da madeira e venceu o Marítimo por 0-2, somando mais três pontos na Liga Portugal BWIN.

Sérgio Conceição apresentou uma grande surpresa no onze, dando a titularidade a Bernardo Folha no lugar do lesionado Eustáquio.

Cientes da importância da vitória, os dragões não entraram muito intensos e pressionantes, tendo inclusive permitido aos insulares algumas aproximações à baliza de Diogo Costa, no entanto, sem causar verdadeiro perigo. Com o passar do tempo, os portistas assumiram as despesas da partida, porém a agressividade demonstrada pelo adversário impedia de consumar o domínio territorial em ocasiões de golo. Nesse período, Bernardo Folha e Pablo Moreno, viram duplo amarelo e consequente ordem de expulsão, assim com também foram expulsos do banco de suplentes, Sérgio Conceição e o seu adjunto. O jogo acabaria por chegar ao intervalo num teimoso 0-0.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Na segunda metade, Sérgio Conceição, trocou Taremi por Evanilson e acertou em cheio, uma vez que o brasileiro trouxe ao jogo aquilo que o iraniano não estava a conseguir, a mobilidade. Em cinco minutos, os azuis e brancos marcaram dois golos, o primeiro por Wendell e o segundo por Galeno, onde Evanislon teve relevância na jogada. A vantagem no marcador permitiu uma gestão da partida mais tranquila e os maritimistas nunca mais conseguiram incomodar verdadeiramente a zona mais recuada dos dragões, que estiveram sempre mais perto de marcar o terceiro do que propriamente reduzir a desvantagem.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Wendell, tantas vezes criticado, desta vez o esquerdino foi fundamental, abrindo o marcador com um golo de belo efeito. Do lado insular, Stefano Beltrame foi um lutador incansável.

Resumindo, vitória difícil, complicada e importante, que permitiu somar mais três pontos para a Liga Portugal BWIN. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, recebendo o FC Vizela para mais uma jornada da Liga Portugal BWIN.


 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Começou a segunda volta da Liga Nacional com o jogo de futebol entre as equipas de MARÍTIMO e FCPORTO.
    Foi um jogo de futebol com duas partes diferentes. A primeira parte
    a equipa Portista quis jogar futebol, mas do outro lado, o adversário não deixou, pois , apostava na agressevidade , cortando as ofensivas dos Portistas com faltas e mais faltas.
    Na etapa complementar já foi diferente, o FCPORTO entrou bem no jogo, realizando boas jogadas ofensivas e os golos tão desejados surgiram. Foi uma vitória da equipa Portista justa e bastante merecida, que assim com esta vitória, conquistou três pontos valiosos para a sua classificação.
    Agora o destaque individual.
    Carlos Silva-NECTEP na sua análise ao jogo elegeu o jogador WENDELL. Nós concordamos completamente realizou um bom jogo e marcou um belo golo.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Primeira parte demasiado violenta e segunda ao nível habitual. Abraço

      Eliminar