DESPORTO: Liga Portugal BWIN | 17ª Jornada | Vitória SC - FC Porto | Rescaldo e opinião
O FC Porto deslocou-se a Guimarães e bateu o Vitória SC por 0-1 somando assim mais três pontos na Liga Portugal BWIN.
Sérgio Conceição efetuou algumas alterações, colocando em campo Pepe e Stephen Eustáquio, nos lugares de Fábio Cardoso e Marko Grujic.
Depois de ter visto os adversários diretos a ganhar os seus jogos, o FC Porto só tinha uma hipótese, vencer de modo a não ficar mais atrasado na classificação, ainda assim, os visitados foram os primeiros a criar relativo perigo. Pouco tempo depois, os dragões assumiram as despesas da partida e apesar de não serem tão pressionantes como normalmente o são, dominaram todos os aspetos do jogo, porém o golo não aparecia. Aliás, quando todos pensavam que o nulo ia ser o resultado ao intervalo, eis que João Mário, tantas vezes criticado, vestiu a pele de salvador e marcou um golo de belo efeito, mesmo ao cair do pano, 45+2 minutos.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Na segunda metade e já na frente do marcador, os portistas melhoraram o seu jogo e foram mais autoritários, no entanto o golo da tranquilidade não aparecia e isso permitia ao adversário, que pouco fez em todos os 90 minutos, acreditar que seria possível chegar ao empate. Os azuis e brancos, que mudaram o figurino tático para um 4-3-3, ficaram mais consistentes na zona intermediária e levaram muito mais perigo à baliza de Bruno Varela, no entanto, o desperdício ofensivo impediu de ficarem mais tranquilos na partida. Até final, os vimaranenses ainda tentaram o empate, mas terminaram a partida sem um remate enquadrado com a baliza de Diogo Costa.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Destaque individual para João Mário, que marcou o golo decisivo e tem mostrado grande melhorias no seu futebol. Do lado vitoriano, Jota Silva foi um dos mais destemidos da sua equipa.
Em suma, vitória suada, mas completamente justa, que permitiu somar mais três pontos na Liga Portugal BWIN. O FC Porto volta aos jogos na próxima quarta-feira, defrontando o Académico de Viseu para a final four da Taça da Liga.
2 comments
Nesta jornada da Liga Nacional o FCPORTO foi a Guimarães defrontar o VITÓRIA equipa tradicional difícil para qualquer adversário e assim aconteceu com a equipa Portista. Embora esta equipa do FCPORTO tenha entrado bem no jogo. Pois, realizou 15/20 minutos de futebol aceitável, mas o golo não aparecia, também as oportunidades eram escassas. Porém, quando parecia que o nulo seria o resultado da primeira parte surgiu o golo tão desejado apontado por JOAO MÁRIO.
ResponderEliminarNa parte complementar a equipa Portista dominou a partida controlando da melhor forma possível não dando muitas hipóteses ao adversário e o resultado manteve-se até final do encontro.
Resta dizer que o FCPORTO ganhou bem. Portanto, vitória claramente justa e merecida que assim conquistou mais três pontos importantes e preciosos.
Agora vamos ao destaque individual.
Carlos Silva-NECTEP comentador do canal na sua análise ao jogo, elegeu o jogador JOÃO MÁRIO .
Nós também concordamos com este destaque individual daquele jogador , marcou um bom golo que por sinal deu origem à vitória do FCPORTO.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Uma exibição q.b. e três pontos importantes para a caminhada na Liga Portugal BWIN. Abraço
ResponderEliminar