O FC Porto recebeu e venceu o vizinho Boavista por 4-1, num desafio a contar para a 10ª jornada da Liga BWIN.
Sérgio Conceição voltou a apostar no onze composto por elementos com mais minutos, sendo a nota de destaque a presença de Vitinha e Evanilson. Por outro lado, Mbemba, Corona e Toni Martínez, sem no banco se sentaram.
Depois da eliminação precoce da Taça da Liga, os portistas queriam rapidamente apagar a pálida imagem deixada nesse desafio, por isso entraram de rompante no Derbi Portuense, encostando o adversário ao seu último reduto. As situações de golo iam surgindo a bom ritmo, mas Alireza e a falta de eficácia dos dragões, impediam a inauguração do marcador. Foi já com 20 minutos de tempo de jogo que finalmente o golo aconteceu, pelo suspeito do costume, Luis Díaz, depois de um bom cruzamento de João Mário, cabeceou sem hipóteses para o guarda-redes iraniano. Porém, pouco tempo depois e numa das primeiras vezes que os axadrezados conseguem sair do seu meio-campo, a bola sobra para Hamache que dispara um remate forte e colocado, empatando de novo a partida. Os azuis e brancos não se atemorizaram e minutos após o empate sofrido, voltam novamente para a liderança, desta vez por Evanilson, a concluir com classe uma assistência de Taremi. Até ao final parcial, Taremi ainda ampliou o resultado, mas o VAR anulou por fora de jogo.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Se os portistas terminaram a primeira parte com um golo anulado, nada melhor que começar os derradeiros 45 minutos a marcar. A história repetiu-se, ou seja, Taremi assiste na perfeição Evanilson, que bisa na partida. Em vantagem folgada no marcador e sem que o adversário conseguisse incomodar Diogo Costa, o FC Porto começou a pensar na partida da Liga dos Campeões, retirando do campo Uribe (lesão), Otávio e Taremi. Até final, destaque para a entrada feliz de Danny Loader, jovem da equipa B, que mesmo nos minutos finais conseguiu colocar o seu nome na lista dos marcadores, marcando com alguma sorte o 4-1, fixando o resultado final.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Destaque para Evanilson, cada vez mais confiante e desta vez os golos acompanharam a sua exibição. Do lado axadrezado, Alireza com um punhado de grandes intervenções, impediu o avolumar do resultado.
Em suma, vitória folgada no dérbi portuense, que conjugado com os resultados dos adversários, permitiu ascender ao primeiro lugar da Liga BWIN. O FC Porto volta aos jogos para a Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, deslocando-se a Itália para defrontar o AC Milan.
2 comments
Voltamos à Liga Portuguesa para que através do Canal-NECTEP apreciarmos a análise de Carlos Silva ao encontro de futebol entre FCPORTO e BOAVISTA. Concordamos completamente com a sua análise, que diz entre tudo mais que foi uma vitória folgada do FCPORTO neste derby Portuense.
ResponderEliminarCom certeza, a equipa Portista entrou muito bem no jogo e, partiu para uma grande exibição, com boas jogadas e muitos bons golos.
Vitória clara e expressiva da equipa Portista que amealhou mais três pontos em discussão e assim subiu ao primeiro lugar da classificação da Liga.
O destaque deste grande jogo foi por Carlos Silva eleito o jogador EVANILSON. Sim, sem dúvida marcou dois bons golos, realizando uma bela partida.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abracos.
Obrigado pelo comentário. Foi realmente uma boa exibição e poderia ter sido mais expressiva. Abraço.
Eliminar