DESPORTO: Taça de Portugal | 3ª eliminatória | Sintrense - FC Porto | Rescaldo e opinião

18.10.21

O FC Porto deslocou-se ao Complexo Desportivo de Real SC e venceu o Sintrense por 0-5, avançando para a próxima fase da competição.

Sérgio Conceição modificou bastante o onze inicial, colocando em campo jogadores com menos minutos, como Marchesín, Manafá, Fábio Cardoso, Francisco Conceição, Pepê e Evanilson.

Os jogos da Taça frente a clubes de menor dimensão podem ser traiçoeiros, sobretudo se não forem encarados com responsabilidade e atitude, porém e apesar de o ritmo dos portistas ser mais baixo que o normal, o golo cedo acabou com a resistência dos visitados. Aos 16 minutos Sérgio Oliveira remata de longe e inaugura o marcador com mais um belo golo. Cerca de 11 minutos depois, novamente o internacional português a aproveitar uma defesa incompleta do guarda-redes adversário, para bisar na partida, colocando o resultado parcial em 0-2

imagem desporto.sapo.pt - clicar para aumentar

Nos segundos 45 minutos, mais do mesmo, ou seja, os dragões a mandar, numa toada ainda mais lenta e sem que o adversário conseguisse chegar perto da baliza de Marchesín. Os golos foram surgindo com naturalidade e já depois de muitas substituições. Para o FC Porto marcaram Evanilson, por duas vezes e Toni Martínez, 6 minutos depois de ter entrado na partida. Um jogo sem muita história, que terminou com o resultado de 0-5 favorável aos dragões.

Destaque individual para Sérgio Oliveira, que com dois golos e uma assistência, foi claramente o melhor portista em campo. Do lado contrário, David Teles foi dos que mais lutou para contrariar o favoritismo dos dragões.

Em suma, vitória incontestável e por números volumosos, que permitiu aos dragões avançarem na prova. Segue-se o embate para a Liga dos Campeões, frente aos italianos do AC Milan, terça-feira, no Estádio do Dragão.



  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Foi um jogo de futebol acontar para a Taça de Portugal entre o SINTRENSE e FCPORTO. Portanto jogo bem conseguido pela equipa Portista, é certo que foi com um adversário de outro escalão e que estava obrigado a vencer, o que veio a acontecer. Também e como tal o encontro foi de um toada lenta e, portanto apesar de, ganhou bem, com muitos golos para satisfação da Nação Portista, passando à eliminatória seguinte como era de esperar.
    Quanto ao destaque individual o comentador Carlos Silva-canal NECTEP, elegeu o jogador SERGIO OLIVEIRA o que está muito bem, pois concordamos plenamente. Fez uma grande partida marcando dois belos golos e uma boa assistência para outro.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    BRACOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Cumpriu a obrigação, com distinção e o Sérgio esteve à altura. Abraço

      Eliminar