DESPORTO: Liga dos Campeões | 3ª Jornada | FC Porto – AC Milan | Rescaldo e opinião
O FC Porto recebeu e venceu os italianos d AC Milan por 1-0 e somou três pontos importantes na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Sérgio Conceição voltou a mexer no onze, fazendo regressar João Mário, Chancel Mbemba e Evanilson.
Pressionado com os resultados das rondas anteriores e a necessitar de pontos para entrar na luta pelo apuramento, os dragões sabiam que a vitória era quase obrigatória, porém o adversário, longe da grandeza de outros tempos apesar de estar a realizar uma Seria A interessante, também estava numa situação semelhante. Os portistas assumiram as despesas da partida e depois de uma fase inicial de algum desconforto, começaram a criar perigo para a baliza de Ciprian Tatarusanu. Mehdi Taremi e Otávio desperdiçaram algumas das melhores ocasiões, sem que os italianos conseguissem incomodar o espetador Diogo Costa.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Segunda parte com a entrada de Zaidu no lugar de Wendell, o FC Porto ainda conseguiu ser mais intenso e determinado, pressionando cada vez mais alto, remetendo o AC Milan para o seu plano defensivo, porém o golo teimava em não aparecer. As oportunidades sucediam-se, mas por uma ou outra razão, os remates ou iam para fora, ou batiam nos defesas. Ao minuto 68, uma boa iniciativa de João Mário pela direita, cruza para a área, a bola sobra para Taremi que se embrulha com o adversário e Luis Díaz, mais rápido que todos, remata colocado e sem hipóteses para Tatarusanu, inaugurando finalmente o marcador. O golo não tirou a iniciativa aos dragões que continuaram a esbanjar oportunidades e nem a entrada de Ibrahimovic conseguiu mudar o rumo da partida.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Destaque individual para Luis Díaz que continua a ser o elemento mais regular dos azuis e brancos, contribuindo com golos decisivos. Do lado rossoneri, Simon Kjaer foi um autentico esteio no centro da defesa, cortando inúmeras bolas.
Resumindo, vitória essencial, mas por números curtos, uma vez que os dragões desperdiçaram inúmeras ocasiões de golos. O FC Porto volta aos jogos da Liga BWIN no próximo sábado, descolando-se a Tondela.
2 comments
FCPORTO fez uma exibição quase na perfeição, faltou mais uns golitos.
ResponderEliminar(Experiência para saber se entra)
Bem. Vamos então para o comentário, desta vez entrei um pouco mais tarde.
ResponderEliminarFoi um jogo de futebol como dizia, com uma bela exibição contra uma equipa também de grande classe (FCPORTO e MILAN).
A equipa Portista entrou muito bem no jogo e partiu para uma exibição de classe faltando apenas concretuzar algumas das oportunidades perdidas e não foram poucas. Ficando então a dever a si próprio nao ter sido um resultado histórico.
Quanto ao destaque individual Carlos Silva do Canal-NECTEP elegeu o jogador LUIS DIAZ o qual também concordo, pelo golo e não só, pois está em
grande forma, talvez o melhor jogador Portista actualmente. Mas, também queria deixar aqui uma palavra de apreço para TAREMI, não marcou, embora tivesse oportunidades para tal,esforcou-se bastante sendo considerado pela UEFA o MVP do jogo.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.