O FC Porto deslocou-se ao Estádio João Cardoso e venceu o Tondela por 1-3, somando mais três pontos na Liga BWIN.
Sérgio Conceição apresentou algumas alterações no onze inicial, entrando Iván Marcano, Zaidu Sanusi, Vitinha.
Depois de uma vitória importante a meio da semana para a Liga dos Campeões e no meio de um ciclo infernal de jogos, o FC Porto sabia que não podia perder pontos, porém os visitados entraram praticamente a ganhar, com um golo de Neto Borges, logo aos 4 minutos. Os dragões não se atemorizaram e continuaram com tranquilidade à procura de golos para efetuar a reviravolta. Depois de umas boas oportunidades desperdiçadas, Taremi fez o empate a concluir uma boa jogada de João Mário. Pouco tempo depois, Iker Undabarrena recebeu ordem de expulsão, ao derrubar Taremi quando este se isolava. Não tardou muito até novo golo, novamente pelo avançado iraniano, desta vez a recargar um livre direto, estabelecendo o 1-2 ao intervalo.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Os portistas em vantagem no marcador e em número de jogadores em campo, entraram mais relaxados, ainda que a mandar na partida, no entanto os beirões mostravam-se sempre muito intensos sobretudo a espreitar as saídas rápidas para o ataque. Já depois das normais substituições, os dragões chegaram ao golo da tranquilidade, novamente por Taremi, desta vez assistido por Fábio Vieira. Seguiram-se boas oportunidades para avolumar o marcador, mas os dragões não foram eficazes e desperdiçaram-nas, fixando resultado final em 1-3.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Destaque individual para Mehdi Taremi, autor de um hat-trick, respondendo da melhor forma à falta de eficácia no jogo a meio da semana para a Liga dos Campeões. Do lado beirão, John Murillo foi sempre o maior agitador do jogo ofensivo da sua equipa.
Em suma, reviravolta importante e numa altura recheada de jogos, que permitiu somar mais três pontos na Liga BWIN. Os dragões voltam aos jogos na terça-feira, deslocando-se aos açores para defrontar o Santa Clara para a 1ª jornada da Taça da Liga.
2 comments
Praticamente a equipa Portista entrou a perder, pois, logo aos três minutos de jogo e num lance de bola parada sofre um golo. Foi apenas um pequeno susto. Porém e a partir daqui, parece que o FCPORTO nada sentiu porque continuou com se futebol habitual e os golos surgiram naturalmente.
ResponderEliminarÉ como escreve no seu comentário Carlos Silva do Canal-NECTEP. Reviravolta importante da equipa Portista que permitiu somar mais três pontos.
Foi sem dúvida alguma uma vitória do FCPORTO justa, merecidicima, amealhando assim os três pontoscem discussão.
Agora como sempre e habitualmente vamos ao destaque individual.
Carlos Silva do Canal-NECTEP elegeu o jogador MEHDI TAREMI, para nós está correcto, concordamos completamente, desta vez foi eficaz, marcou os três golos que deram uma vitória preciosa e uma grande alegria à Nação Portista.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. O golo cedo poderia ter complicado, mas os dragões responderam bem à adversidade e conseguiram dar a volta. Abraço
Eliminar