DESPORTO: Liga BWIN | 8ª Jornada | FC Porto – Paços de Ferreira | Rescaldo e opinião

4.10.21

 

O FC Porto recebeu e venceu o Paço de Ferreira por 2-1, respondendo de forma positiva à derrota caseira no jogo da Liga dos Campeões.

Sérgio Conceição realizou algumas alterações no onze, chamando jogadores como João Mário, Wendell, Francisco Conceição, Vitinha e Evanilson.

Naturalmente desgastados e desgostosos com o resultado do jogo anterior, os dragões queriam chegar rapidamente à vantagem, porém apanharam pela frente uma equipa pacense bem organizada e com a lição bem estudada. Com posse de bola e a jogar no meio campo adversário, os portistas dominavam, mas nunca conseguiam causar verdadeiramente perigo para o último reduto dos castores, que respondiam sempre em rápidas saídas para o ataque. Num desses lances, os pacenses chegam ao golo, por intermédio de Nuno Santos, adiantando-se no marcador. Os dragões responderam, mas a falta de eficácia era bem evidente. Já bem perto do final parcial, finalmente o golo, pelo inevitável Luis Díaz, que concluiu uma jogada que envolveu Mehdi Taremi e Evanilson.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Para a segunda metade, era perfeitamente claro que o FC Porto tinha que chegar rapidamente à vantagem, pois cada minuto que passasse, mais intranquilos iriam ficar. Mas o intervalo fez bem aos dragões que reapareceram mais intensos, confiantes e aos 52 minutos, deram a cambalhota no marcador, através de um belo golo de Wendell, na sequencia de um pontapé de canto. Em vantagem, os portistas foram dominando, mas sem nunca conseguirem relaxar por completo, fruto de uma subida do adversário, que até chegou a enviar uma bola ao poste da baliza de Diogo Costa. Ainda assim, o resultado manteve-se no 2-1 até ao final, permitindo somar mais três pontos na prova.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Vitinha, que encheu o meio campo azul e branco, parecendo estar em todo o lado ao mesmo tempo. Do lado pacense, o guarda-redes André Ferreira com muitas defesas, impediu o avolumar do resultado.

Resumindo, vitória essencial, justa, mas ao mesmo tempo complicada, que valeu mais três pontos na prova. O FC Porto volta aos jogos no dia 15-10, deslocando-se ao Sintrense para a eliminatória da Taça de Portugal.

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Ora bem. Vamos a mais uma jornada futebol e apreciar a análise de Carlos Silva comentador do Canal-NECTEP, referente ao encontro entre FCPORTO e PAÇOS FERREIRA.
    Sim. Escreve ele e já no comentário final. Resumindo, vitória essencial, justa, mas ao mesmo tempo complicada.
    Também concordamos. Pois, na minha opinião, a equipa Portista fez um jogo pouco brilhante. Porém e apesar de tudo mereceu ganhar a partida, com menor ou maior dificuldade cumpriu os objectivos e arrecadou os três pontos da prova.
    Vitória muito importante. Mas com óptima réplica da equipa do Paços Ferreira, que como atrás se diz, complicou muito o FCPorto.
    Agora o destaque individual.
    Carlos Silva e como é que seu hábito elege sempre um jogador. Desta vez recai no jogador VITINHA. Mas na minha opinião o meu destaque vai para o jogador LUIS DIAZ que está em boa forma e continua a marcar bons golos.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Sim Luis Díaz também está bem, mas neste jogo Vitinha assumiu a batuta do jogo, jogou e fez jogar. Abraço

      Eliminar