DESPORTO: Amigável | Portugal – Catar | Rescaldo e opinião

11.10.21

A seleção portuguesa recebeu no Estádio do Algarve e venceu a sua congénere do Catar por 3-0, num encontro de carácter amigável.

Fernando Santos lançou novos jogadores como Diogo Costa e Matheus Nunes, fez jogar outros com menos minutos como, Diogo Dalot, José Fonte, William Carvalho e Gonçalo Guedes.

Como seria de esperar, o controlo do jogo, a posse de bola e a iniciativa pertenceram em exclusivo aos jogadores lusos, no entanto, enfrentaram sempre muitas dificuldades quando se aproximaram da baliza de Saad Al-Sheeb. André Silva, Cristiano Ronaldo e Gonçalo Guedes, colecionaram oportunidades, todas elas desperdiçadas, até que finalmente ao minuto 37, o suspeito do costume, coloca Portugal na frente do marcador. Servido por Diogo Dalot, Cristiano Ronaldo aproveitou um erro do defesa e sem dificuldades estabeleceu o resultado parcial em 1-0.

imagem fpf.pt - clicar para aumentar

Despois do intervalo e já sem CR7, substituído por mais um estreante Rafael Leão, as incidências da partida mantiveram-se, ou seja, sempre muito mais Portugal, porem a seleção lusa foi mais eficaz. Logo aos 48 minutos, José Fonte aproveitou para avolumar o resultado, seguindo-se mais algumas boas ocasiões, mas o ritmo foi ficando cada vez mais lento, como o decorrer do tempo de jogo. Rafael Leão era o agitador de serviço e mesma quase a terminar o encontro serviu com conta, peso e medida, André Silva que fixou o resultado final em 3-0.

Destaque individual para Diogo Dalot, na direita e depois na esquerda, o polivalente jogador foi sempre o mais inconformado, subindo inúmeras vezes pelos flancos. Do lado do Catar, Saad Al-Sheeb com algumas defesas interessantes, foi adiando o avolumar do resultado.

Em suma, vitória incontestável, sem margem para dúvidas em mais um jogo amigável. A seleção volta aos jogos na próxima terça feira, defrontando Luxemburgo para mais um jogo de apuramento ar ao mundial 2022.


  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. É como escreve Carlos Silva comentador habitual do Canal-NECTEP. Vitória incontestável sem margem para dúvidas.
    Foi um bom jogo de futebol amigável entre Selecções de Portugal e do Qatar. Os Portugueses entraram bem no jogo, embora ao principio o adversário recuasse o seu bloco defensivo. Mas Portugal foi conseguindo desmoronar aquele reduto, partindo então para um óptimo jogo de futebol e os golos surgiram, merecendo ganhar o encontro. Justa e merecida vitória.
    O destaque de Carlos Silva recai no jogador DIOGO DALOT e nós concordamos plenamente, jogador polivalente.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi um bom, embora amigável, que serviu para dar minutos a outros jogadores. Abraço

      Eliminar