DESPORTO: Liga dos Campeões | 2ª Jornada | FC Porto - Liverpool | Rescaldo e opinião

29.9.21

O FC Porto recebeu os ingleses do Liverpool e perdeu copiosamente por 1-5 na 2ª jornada da Liga dos Campeões.

Sérgio Conceição mexeu novamente no onze, colocando desta vez de início Fábio Cardoso, Zaidu Sanusi, Sérgio Oliveira e Toni Martínez, relegando para o banco de suplentes, Fábio Vieira, Vitinha e Wendell.

O gigante inglês está noutro patamar e os dragões que já estavam privados de Chancel Mbemba, expulso na ronda anterior, ficaram sem Pepe que se ressentiu da lesão no aquecimento e aos 15 minutos, Otávio também saiu por lesão. Muitas contrariedades, aliadas à qualidade do adversário e aos bastantes erros cometidos, alguns mesmo infantis, originaram um 0-2 ao intervalo, que até era lisonjeiro face ao que aconteceu no relvado.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Segunda parte, onde Sérgio Conceição tentou corrigir o que de mal aconteceu, recuando no terreno colocando Grujic no lugar de Toni Martínez, porém os problemas mantiveram-se e a incapacidade de responder ao adversário era gritante. Erros atrás de erros, permitiram o avolumar do resultado, ainda por cima, os ingleses sem precisaram de realizar uma grande exibição, limitando-se a aproveitar os erros dos portistas. Mehdi Taremi ainda marcou o golo de consolação, cabeceando de forma certeira um cruzamento de pé direito de Fábio Vieira. O jogo acabaria por terminar com o resultado em 1-5 a favor do Liverpool.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Mehdi Taremi que ainda conseguiu marcar um bom golo, desgastando-se a correr inúmeras vezes atrás da bola. Do lado inglês, Salah fez o que quis do opositor e ainda foi a tempo de marcar 2 golos.

Em suma, derrota copiosa, desastrosa e com traços de humilhação, face a um adversário superior que se limitou a aproveitar os erros dos portistas. O FC Porto volta aos jogos no próximo sábado, recebendo no Estádio do Dragão o Paços de Ferreira, para mais uma jornada do Liga BWIN

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Foi mau demais este jogo da Liga dos Campeões entre FCPORTO e LIVERPOOL, por parte da equipa Portista. Com esta pesada derrota não à muito a dizer, apenas que com todos estes erros é como se costuma dizer na giria, pagam-se caro.
    Quanto a destaque, Carlos Silva elegeu o jogador TAREMI. Sim, mais pelo belo golo. Porque de resto a equipa toda jogou muito mal.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abracos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Foi realmente penoso, mas melhores dias virão. Abraço

      Eliminar