DESPORTO: Liga BWIN | 4ª Jornada | FC Porto - FC Arouca | Rescaldo e opinião

30.8.21

O FC Porto recebeu e venceu o FC Arouca, numa partida a contar para a 4ª Jornada da Liga BWIN.

Sérgio Conceição apresentou o mesmo onze que empatou na jornada anterior no reduto do Marítimo, sendo a nota de maior destaque a ausência da ficha de jogo de Jesús Corona.

Como seria de esperar, os dragões entraram fortes e determinados, à procura de marcar cedo na partida, frente a um FC Arouca igual a si mesmo, sem colocar o autocarro à frente da baliza. Depois de poucas oportunidades, o FC Porto chegou ao golo por intermédio de Matheus Uribe, a concluir uma jogada que ele mesmo iniciou e o passe final pertenceu a Otávio. Não demorou muito o segundo, desta vez uma transição rápida, aparecendo Mehdi Taremi, que no frente a frente com Fernando Castro, não perdoou. Apesar de não estarem a realizar uma exibição fulgurante, os portistas encontravam-se a vencer por 2-0 e se fossem mais assertivos até poderiam estar com uma vantagem mais dilatada, sem que os visitantes tivessem causado qualquer problema a Diogo Costa

imagem twitter.com/FCPorto - clicar para aumentar

Segunda parte mais morna, onde foi claramente percetível que os dragões abrandaram o ritmo, no entanto isso não foi sinónimo de mais golos. Um anulado a Pepê por fora de jogo de Luis Díaz, outro que contou mesmo, marcado por Iván Marcano que desviou quase sem querer para a baliza do adversário. Depois das muitas substituições e do ritmo mais brando, o Arouca subiu um pouco, mas a vitória nunca esteve em causa. Nota para a estreia de Vitinha e do reforço Wendell, porém o resultado não mais mudou.

imagem twitter.com/FCPorto - clicar para aumentar

Destaque individual para Mehdi Taremi, que voltou aos golos, mas também pela capacidade de baixar no terreno e lançar os colegas no ataque. Do lado arouquense, João Basso sempre muito intenso na marcação, não permitiu grandes veleidades aos avançados portistas.

Em suma, vitória confortável que até poderia ser mais expressiva, caso os dragões fossem mais eficazes. Agora segue-se uma paragem na Liga BWIN para os compromissos da seleção, no entanto a próxima partida dos dragões será em alvalade frente ao Sporting CP.

 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Mais uma jornada cumprida da Liga Portuguesa e aqui estamos nós para apreciar a análise de Carlos Silva através do canal-NECTEP, referente ao encontro entre as equipas do FCPORTO e AROUCA.
    Coforme escreve, foi uma vitória dos Portistas confortável e até poderia ser mais expressiva, se os Dragões fossem mais eficazes.
    Sem duvida. A equipa Portista entrou bem no jogo realizando uma boa primeira parte, com belas jogadas e bons golos e até o resultado poderia ser mais volumoso se tivessem concretizado as boas oportunidades que teve.
    Na parte complementar os Portistas foram controlando o jogo a seu belo prazer. Ao fim e ao cabo, os Portista realizaram uma bela exibição, com uma vitória importante, cumprido os objectivos principais amealhando os três pontos em discussão.
    Quanto ao destaque individual de Carlos Silva recaia no jogador TAREMI e nós também concordamos, está a fazer bons jogos e marcou um golo precioso.
    Saudações desporrivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Realmente foi uma boa exibição e uma boa vitória. Abraço

      Eliminar