DESPORTO: Liga BWIN | 2ª Jornada | FC Famalicão - FC Porto | Rescaldo e opinião

16.8.21

O FC Porto deslocou-se ao Estádio Municipal de Famalicão e venceu o conjunto local por 1-2, somando mais 3 pontos da Liga BWIN.

Sérgio Conceição fez duas alterações em relação ao desafio anterior, retirando do onze Zaidu e Sérgio Oliveira, entrando para os seus lugares, Wilson Manafá e Matheus Uribe.

Não foi uma grande primeira parte, mas sem sombra de dúvidas que só a equipa dos dragões é que procurou chegar ao golo, frente a um Famalicão completamente remetido à sua zona mais recuada. O avançado espanhol Toni Martínez foi novamente herói na cidade de Famalicão, marcando dois golos em tudo semelhantes, ou seja, desmarcado na perfeição, no primeiro por Mehdi Taremi e no segundo por Otávio, sendo que no cara á cara como o guarda redes Luiz Júnior, o ponta de lança não falhou. Os portistas ainda desperdiçaram uma ou outra oportunidade de golo, ao contrário dos famalicenses que pouco o nada incomodaram Diogo Costa, titular pela segunda jornada consecutiva.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

A segunda metade parecia que ia ser bastante semelhante à primeira, porém um golo do central Riccieli a aproveitar um excelente cruzamento de Diogo Figueiras, precipitou um terminar de jogo, que poderia ser ainda mais penoso para os azuis e brancos. Depois do golo sofrido, o FC Porto nunca mais conseguiu ficar tranquilo na partida e consentiu muito espaço para as transições do adversário, que cada vez mais sentia que podia chegar ao empate. Já depois de muitas substituições, que pouco ou nada acrescentaram ao jogo dos dragões e a meio do tempo de compensação, o Famalicão chegou ao golo do empate, porém o VAR anulou-o por fora de jogo de 21 cm, terminando a partida com a vitória do FC Porto por 1-2.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Toni Martínez que bisou na partida, levando agora cinco jogos consecutivos sempre a marcar, provando ser uma opção bastante credível para o ataque azul e branco. Do lado famalicense, o capitão Riccieli foi centro o mais determinado e ainda por cima o autor do golo que acendeu a chama da sua equipa.

Em suma, vitória magra e menos tranquila do que se pensava de que ia ser, sobretudo depois de 45 minutos de domínio absoluto. O FC Porto volta aos jogos no domingo, deslocando-se à ilha da madeira para defrontar o Marítimo na 3ª jornada da Liga BWIN.


  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. E pronto, veio a segunda jornada da Liga Portuguesa e aqui estamos para apreciar os comentários de Carlos Silva-NECTEP, referente ao encontro de futebol entre as equipas do FAMALICÃO e FCPORTO com o resultado final de 1-2 favorável à equipa Portista.Como escreve Carlos Silva foi uma vitória magra e menos tranquila do que se pensava.
    Sim. Foi um jogo menos bom por parte do FCPORTO, embora entrasse melhor no jogo que o adversário. Fez uma primeira parte melhor que a parte complementar, pois aqui desapareceu um pouco do jogo e com o golo dos Famalicenses, então aqui os Portista não conseguiam pegar bem na bola, faltava um pouco mais posse na dita bola.
    Mas, apesar de uma certa intraquilidade e de um jogo menos conseguido foi um resultado final muito bom para o FCPORTO, que assim alcançou o objectivo principal que era os três pontos em discussão.
    O destaque de Carlos Silva vai o para o jogador TONI MARTINEZ. Pois também concordamos, está com uma veia goleadora muito boa.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Efetivamente poderia e deveria ter sido um segunda metade mais dominadora, porém os 3 pontos foram conquistados e isso era o mais importante. Abraço

      Eliminar