DESPORTO: Liga BWIN | 1ª Jornada | FC Porto - Belenenses SAD | Rescaldo e opinião

9.8.21

O FC Porto recebeu e venceu a Belenenses SAD por 2-0 e iniciou a prova, denominada este ano por Liga BWIN, da melhor forma, ou seja, com uma vitória.

Sérgio Conceição apresentou algumas surpresas no primeiro onze do ano, lançando a titular Diogo Costa (veremos se a aposta é para manter), João Mário (relegando Wilson Manafá para o banco de suplentes), Bruno Costa (no lugar de Matheus Uribe).

Com quase 16000 pessoas no estádio, os dragões entraram a todo o vapor, tentando logo de início marcar um golo, perante uma B SAD remetida apenas ao plano defensivo. Curiosamente, os comandados de Petit, na única ocasião de perigo da primeira parte, quase marcaram, onde Ndour (apesar de estar em posição irregular) remata escandalosamente para fora, quando estava bem perto da baliza. Poucos minutos depois, Otávio com uma grande assistência, isola Toni Martínez, que com o remate violento e colocado, abre o ativo. Sempre mais FC Porto, que ia colecionando ocasiões para marcar o golo da tranquilidade, umas defendidas com mestria por Luiz Felipe, outras por falta de eficácia dos dianteiros portistas, fixando o resultado parcial em 1-0.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Segunda parte em tudo semelhante à primeira, ou seja, domínio absoluto dos dragões, sem que os azuis de belém conseguissem responder em contra-ataque. No entanto, como o golo da tranquilidade não aparecia, notava-se alguma impaciência, ainda para mais depois de o árbitro ter marcado uma grande penalidade a favor dos azuis e brancos, mas depois de consultar o VAR, reverteu a decisão. Finalmente aos 65 minutos, João Mário numa arrancada veloz pelo seu flanco, cruza com conta, peso e medida, para a cabeça de Luis Díaz que atirou a contar. Tranquilidade reposta e altura para muitas substituições, aparecendo a B SAD mais afoita, ainda que Diogo Costa defendesse sem dificuldade algumas oportunidades do adversário. 

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Luis Díaz que realmente está numa boa forma, talvez por não ter parado para férias, veremos é se consegue aguentar este ritmo durante a maior parte da temporada. Do lado lisboeta, Trova Boni sobretudo fisicamente, foi um jogador que impressionou, podendo ser bastante útil para a sua equipa, durante a temporada.

Resumindo, vitória sem margem para dúvidas, ainda que ligeiramente magra para o que foi produzido. O FC Porto volta aos jogos no próximo domingo, deslocando-se a Famalicão para defrontar a equipa local, num desafio a contar para a 2ª jornada da Liga BWIN.

 


  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Muito bem. Começou o Campenato de futebol da LIGA BWIN como é denominada este ano. E também como nos anos anteriores aqui estamos para seguirmos os comentários e análise de Carlos Silva através do Canal NECTEP,referentes ao jogos de futebol. Conforme escreve a equipa do FCPORTO entrou bem no jogo, entrou a todo vapor, para resolver logo de início o jogo.
    Sim sem dúvida. A equipa Portista fez de facto uma bela primeira parte,devendo a si próprio a falta de eficácia dados as várias oportunidades de golo que teve.
    A parte complementar foi bem controlada e o segundo golo apareceu, com uma bela jogada do ataque dos Portistas com grande golo de LUIZ DIAZ.
    Portanto, o FCPORTO começou bem a Liga com ums vitória justa e merecida conquistando os três pontos em disputa.
    O Destaque individual de Carlos Silva recai no jogador LUIZ DIAZ e nós concordamos plenamente, pois, além do golo que marcou fez um grande jogo.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário. Sim, foi uma boa exibição para começar o campeonato. Agora venham os próximos jogos. Abraço

    ResponderEliminar