A seleção lusa empatou na 3ª jornada do Euro 2020 por 2-2 frente à França e conseguiu o apuramento para os oitavos de final onde irá defrontar a Bélgica.
Fernando Santos fez duas alterações no onze que tem vindo a apresentar neste Euro 2020, lançando Renato Sanches e João Moutinho, nos lugares de William Carvalho e Bruno Fernandes.
Portugal que até podia perder, desde que no outro jogo da noite a Hungria não vencesse a Alemanha, entrou bem mais concentrado e determinado do que no jogo anterior, onde foi claramente surpreendido. Porém o domínio da partida era em parte consentido pelo adversário, sempre a espreitar a velocidade de Mbappé, que até esteve muito apagado. Num desafio sem muito remates à baliza, a seleção portuguesa chega à vantagem à passagem da meia hora, através de uma grande penalidade sofrida por Danilo Pereira. Chamado a converter, CR7 não desperdiçou e abriu o ativo. No entanto, quando todos já esperavam o intervalo, Mbappé foi derrubado na área por Nélson Semedo e na marcação da penalidade, Benzema restabelece a igualdade.
imagem fpf.pt |
Pior que sofrer um golo em cima do intervalo é sofrer outro mesmo a iniciar a segunda parte, sendo um castigo demasiado pesado para o que se tinha visto nos primeiros 45 minutos. Benzema lançado em profundidade e com um remate fraco, mas muito bem colocado, coloca os gauleses em vantagem e Portugal fora do Euro, pois a Hungria vencia a Alemanha. Em vez de esperar por boas notícias no outro estádio, os jogadores lusos partiram para cima, ainda que de uma forma sensata e não completamente esvairada, colhendo os frutos perto dos 60 minutos, através de nova grande penalidade, por mão na bola de Koundé. Cristiano Ronaldo não falhou e novo empate na partida. Até ao final, depois de algumas substituições e muitas alterações no marcador do outro jogo, que terminaria também num 2-2, finalmente o apito final e objetivo cumprido.
Destaque individual para Cristiano Ronaldo não só pelos golos marcados, mas também pela atitude que demonstra jogo após jogo. Do lado gaulês, Benzema imitou CR7 e também bisou na partida.
Resumindo, empate que permitiu o apuramento para os oitavos de final, onde Portugal irá defrontar a Bélgica, num jogo agendado para o próximo domingo na cidade de Sevilha.
2 comments
A equipa Portuguesa fez um bom jogo, (melhor que o anterior) notou-se uma equipa mais colectiva, entre ajuda em todos os sectores, pois os avançados recuavam quando era necessário. E pronto, o empate serve mesmo perfeitamente e o objectivo foi cumprido, que era a passagem à faze seguite, o que alegrou à equipa e também a todos os Portugueses.
ResponderEliminarAgora iremos jogar contra a selecção Belga que é também muito poderosa. Mas vamos ter esperança num bom resultado e que seja uma vitória.
Sim. Concordamos com o destaque individual em que Carlos Silva-NECTEP elege o jogador CRISTIANO RONALDO.
Saudações desportivas e até à próxima.
Abracos.
Obrigado pelo comentário. Sim, foi um melhor jogo coletivo, ainda assim precisa de melhorar se quer ser o vencedor. Abraço
Eliminar