DESPORTO: Euro 2020 | 1ª Jornada | Hungria – Portugal | Rescaldo e opinião

16.6.21

A seleção lusa iniciou da melhor forma a sua campanha no Euro 2020, vencendo a Hungria por 0-3, num jogo realizado na Puskás Aréna em Budapeste.

Fernando Santos apresentou o onze mais esperado, sendo a maior novidade e que causou alguma estranheza, foi a presença de Danilo Pereira e William Carvalho, no meio-campo da seleção nacional.

Perante um estádio completamente cheio e como já não se via há muito tempo, a seleção portuguesa entrou na partida a puxar dos galões e a ter o domínio do jogo desde muito cedo. As ocasiões começaram a aparecer, sobretudo a através de Diogo Jota e Cristiano Ronaldo, porém foram sempre desperdiçadas. Com um meio-campo reforçado com Danilo e William, a Hungria denotava dificuldades em incomodar Rui Patrício, que foi praticamente um espectador nos primeiros 45 minutos. Muita posse de bola, muitos passes para o lado e para trás, alguma lentidão nas movimentações e um desperdício invulgar, sabendo que nestas competições os falhanços podem ser muito caros, originaram que o resultado ao intervalo ficasse cifrado em 0-0.

imagem fpf.pt - clicar para aumentar

Num jogo bastante importante, porque se seguem dois adversários de peso, Alemanha e França, a seleção lusa sabia que tinha que dar tudo para sair vitoriosa da Puskás Aréna, no entanto e apesar de entrar novamente a dominar a partida, o golo não aparecia. Com o tempo a voar, os húngaros começavam a acreditar que era possível levar pontos e até existiram momentos em que se chegou a temer o pior, como quando Schon marcou o golo, porém este foi anulado pelo VAR. Fernando Santos chama Rafa e Renato Sanches ao jogo e Portugal realiza uma ponta final de partida demolidora, marcando três golos sem resposta, um de Raphael Guerreiro e dois de CR7, tornando uma partida complicada numa vitória robusta.

Destaque individual para Cristiano Ronaldo, recorde atrás de recorde, o avançado português vai batendo todos e sendo sempre importante na manobra da sua seleção. Do lado húngaro, Peter Gulacsi, o guarda-redes do Leipzig foi adiando o golo, realizando defesas atrás de defesas.

Resumindo, vitória importante, por números robustos, que abre boas perspetivas para o apuramento, porém seguem-se dois jogos muito complicados. Portugal volta aos jogos com a Alemanha, já no próximo sábado em Munique.

 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. E assim começou a Selecção Portuguesa com uma vitória robusta e muito importante neste grupo, coforme analisa Carlos Silva-NECTEP.
    A Selecção de Portugal entrou bem no jogo com muito dominio de bola mas o golo não surgia, com algumas boas oportunidades de golo, entrando depois numa toada mais morna, embora sempre controlando,e, o intervalo chega com 0-0.
    Na parte complementar Portugal só melhorou com as substituições operadas. Então a partir daqui surgem os golos, o que deu um certo poderio à equipa Portuguesa.
    Vitória clara e importante para as cores Lusas, conquistando assim três pontos valiosos.
    Destaque de Carlos Silva vai para o jogador CRISTIANO RONALDO o que também se aceita.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Agora venham os jogos mais complicados. Abraço

      Eliminar