O FC Porto recebeu e venceu por 4-0 a equipa do Belenenses SAD num encontro a contar para a última jornada da Liga NOS.
Sérgio Conceição apresentou um onze muito semelhante ao que vem apresentando nestes últimos jogos da temporada, sendo a nota de maior destaque, a presença de Marko Grujic no lugar do castigado Matheus Uribe.
Com tudo já decidido para ambas as equipas, o jogo não teve grandes motivos de interesse, sendo disputado a ritmo mais baixo do que o normal e sem a intensidade que caracteriza a equipa portista. Ainda assim, os dragões chegaram cedo à vantagem, depois de um erro de Varela, Otávio recuperou a bola e assistiu Mehdi Taremi que só teve que encostar para a baliza deserta. Pouco tempo depois, arrancada de João Mário pelo flanco direito, cruzamento certeiro para o remate de Marko Grujic, ampliando o resultado. Até final, nota para um remate de Varela à barra da baliza de Marchesín e um golo anulado ao FC Porto, onde o árbitro não deu a lei da vantagem.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Segunda parte em tudo semelhante à primeira, pouco intensidade e interesse, porém os dragões sempre com sinal mais na partida, rapidamente aumentaram a vantagem com mais um golo de Toni Martínez, que tem aproveitado muito bem as oportunidades, marcando com regularidade. Depois das naturais e habituais substituições, o jogo caiu ainda mais de produção, arrastando-se para o final, mas não terminaria sem mais um golo dos portistas, marcado de cabeça por Diogo Leite depois de um livre bem marcado por Fábio Vieira.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Destaque individual para Marko Grujic cada vez mais adaptado à forma de jogar dos dragões e mais influente na manobra da equipa, tendo tempo para colocar o seu nome na lista dos marcadores. Do lado dos azuis de Belém, Diogo Calila foi sempre o mais inconformado, subindo muito pelo seu flanco e causando problemas ao defesa adversário.
Resumindo, vitória tranquila e sem margem para dúvidas, finalizando a temporada dos azuis e brancos.
2 comments
E pronto. O Campeonato de Portugal, 1Liga, chegou ao fim e com o jogo de futebol entre o FCPORTO e BSAD.
ResponderEliminarQuanto à partida, não se pode dizer que foi um grande jogo. Mas foi um jogo de futebol tranquilo e muito bem controlado por parte da equipa Portista com algumas boas jogadas e bons golos.
Contudo, apesar de: o Belenenses deu boa réplica com jogadas vistosas o que de algum modo surpreendeu bastante, porque não veio para o Dragão jogar à defesa.
Dito isto, não quero deixar de dizer que: o FCPORTO foi um justo vencedor, mereceu de longe ganhar a partida, cumprindo assim mais uma missão que não deixou dúvidas.
Quanto ao destaque de Carlos Silva-NECTEP do jogados MARKO GRUJIC aceita-se. Mas apesar de não ser uma grande partida de futebol, pelos golos marcados poderíamos destacar outros.
Saudações desportivas e até à próxima época.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. E assim chegou ao fim uma época com sabor agridoce. Abraço
Eliminar