DESPORTO: Liga NOS | 25ª Jornada | FC Porto – Santa Clara | Rescaldo e opinião

5.4.21

O FC Porto recebeu e venceu, com muita dificuldade, os açorianos do Santa Clara, por 2-1 com o golo da vitória a ser apontado no último minuto do tempo de descontos.

Sérgio Conceição realizou algumas alterações ao onze que mais vezes utiliza, fazendo alinhar de início jogadores como Nanú, Diogo Leite e Luis Díaz.

Como é sabido, os jogos que antecedem os desafios da Liga dos Campeões são sempre complicados e este ainda teve a agravante de ser depois de uma jornada de três encontros das diversas seleções nacionais, sendo que muitos dos jogadores internacionais do FC Porto não treinaram com a equipa e só se juntaram aos colegas dias antes do jogo da 25ª jornada. Por isso mesmo, os primeiros 45 minutos foram muito pálidos, sem chama e onde os lances de perigo escassearam, apesar do domínio portista. Os açorianos que possuem uma boa equipa e acima de tudo, estão muito bem orientados e organizados, não se limitaram ao processo defensivo, sendo que em diversos momentos foram superiores no controlo da bola, sempre a jogar positivo e com qualidade. O intervalo chegou sem que houvesse muito perigo nas grandes áreas e necessariamente o cariz do jogo teria que mudar se os dragões quisessem chegar à vantagem no marcador.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Dito e feito, logo no arranque da segunda metade, o FC Porto chega ao golo, através de mais uma grande penalidade apontada por Sérgio Oliveira, onde Otávio isolou Mehdi Taremi, que contornou o guarda-redes e foi derrubado. Mas o Santa Clara não acusou o golo sofrido e continuou o seu estilo de jogo, recolhendo frutos passado pouco tempo. Indecisão de Pepe e Marchesín, a bola sobra para Lincoln, que é derrubado na grande área por Diogo Leite. Chamado a marcar, Carlos Júnior não desperdiçou e restabeleceu o empate na partida. Sérgio Conceição decidiu alterar as coisas e chamou a jogo, Jesús Corona e Fábio Vieira, os portistas melhoraram claramente, tornando-se mais pressionantes e intensos, encostando os açorianos à sua zona defensiva, porém o golo não aparecia, falhando inclusive situações de fácil finalização. Já com Evanilson e Toni Martínez em campo, no tudo ou nada, a sorte sorriu ao FC Porto no minuto 95, onde o Jesús Corona serviu magistralmente o espanhol para uma cabeçada que valeu três importantes pontos na caminhada na Liga NOS.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Toni Martínez, não pelo que jogou, pois, só esteve sensivelmente 10 minutos em campo, mas pelo golo decisivo que apontou. Do lado açoriano, Lincoln pautou todo o jogo da sua equipa, sempre com muita qualidade no seu pé esquerdo.

Em suma, vitória muito sofrida, mas igualmente bastante saborosa, que permitiu ao FC Porto somar mais três precisos pontos na Liga NOS. Os dragões voltam aos jogos na próxima quarta-feira, deslocando-se a Sevilha para defrontar o Chelsea na 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Voltamos novamente ao futebol da 1Liga com o encontro entre FCPORTO e S.CLARA.
    Foi uma partida de futebol muito fraca por parte dos Portistas na primeira parte principalmente. Muitos passes errados, muitos cruzamentos sem nexo. Enfim: uma prtida de futebol pobre que o FCPorto não conseguia melhorar o seu jogo, porque também à um certo mérito da equipa adversária que tudo fazia para travar algumas jogadas ofensivas dos Potistas.
    Na parte complementar o FCPORTO obteve um golo logo no início que foi bom, mas depois deste golo a equipa baixou um pouco, e, com algumas alterações efectudas pelo treinador, então, a equipa subiu bastante e com insistência conseguiu o segundo golo já nos descontos o que valeu os três pontos preciosos.
    Foi, como se costuma dizer, melhor o resultado que a exibição. Mas também quero aqui dar um elogio à equipa do S.CLARA tem bom futebol, sabe jogar à bola.
    Concordo com Carlos Silva do Canal-NECTEP que elege o jogador TONI MASTINEZ fez um bom golo e num momento precioso do jogo dando os três pontos ao FCPORTO.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Efetivametne foi bem melhor o resultado do que a exibição, mas também conta. abraço

      Eliminar