DESPORTO: Liga NOS | 17ª Jornada | B SAD - FC Porto | Rescaldo e opinião

5.2.21

O FC Porto deslocou-se ao Estádio do Jamor, para defrontar a B SAD e empatou a zero, num desafio a contar para a 17ª jornada da Liga NOS.

Sérgio Conceição tinha avisado da necessidade de realizar alterações no onze base e assim fez, colocando em campo elementos como Nanú, Fábio Vieira, Evanilson e Felipe Anderson, nos lugares de Zaidu Sanusi, Jesús Corona, Moussa Marega e Otávio.

Num relvado em péssimas condições, que só beneficia quem tem como missão destruir e não construir, os portistas demonstraram muitas dificuldades de adaptação e não conseguiam fazer uma jogada de envolvimento. Ainda assim, os dragões assumiram as despesas da partida, mas sem causar grandes estragos, salvo alguns remates de fora da grande área que eram facilmente defendidos por Stanislav Kritciuk. Mesmo nas bolas em profundidade para as costas da defensiva contrária, os azuis e brancos não conseguiam ser tão incisivos como de costume, ainda que não deixassem de tentar. Já perto do final parcial, o FC Porto marca mesmo, num lance em que o VAR anula o golo por 8 cm, terminando os primeiros 45 num teimoso 0-0.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

A história da segunda parte foi em tudo semelhante, onde os azuis e brancos tinham sempre o controlo da partida, os jogadores de Belém limitavam-se a defender e as dificuldades de jogar bem e com critério continuavam. A conquista das segundas bolas, que costumam ser uma imagem de marca dos dragões não acontecia e o FC Porto demonstrava dificuldades em criar perigo, por isso Sérgio Conceição decide lançar jogadores habitualmente titulares e os portistas melhoram significativamente, criando boas ocasiões, mas Stanislav Kritciuk mostrava-se insuperável, defendendo tudo o que havia para defender. Já bem perto do fim, momento aterrador, com um choque violento entre Stanislav Kritciuk e Nanú, que levou mesmo o jogo a estar parado muito minutos e com o jogador do FC Porto a sair de ambulância para o hospital. Depois de retomado o jogo nunca mais foi o mesmo, terminando empatado 0-0.

imagem fcporto.pt - clicar para aumentar

Destaque individual para Nanú que nem estava e realizar um jogo muito feliz, porém foi dos que mais correu e lutou, até ao momento fatídico que lhe aconteceu. Do lado da B SAD, Henrique Buss foi um defesa que esteve sempre muito atento, cortando e anulando a grande maioria dos ataques adversários.

Resumindo, empate amargo que pode atrasar o FC Porto na perseguição ao primeiro classificado. O FC Porto volta aos jogos já no próximo domingo, deslocando-se a Braga para mais uma jornada da Liga NOS.

 

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Este jogo de futebol entre a B.SAD e FCPORTO foi talvez a partida dos Portistas mais fraca desta época. Embora o terreno relvado mal tratado não ajudasse muito, principalmente aos nortenhos pois jogadores mais técnicos, sendo justamamente mais propício quem defende, conforme análise de Carlos Silva-NECTEP.
    Portanto, não à muito mais a dizer sobre este jogo mal jogado, que tem um sabor de facto amargo para os Portistas e que vem atrasar na perseguição ao Lider.
    Sim. Concordo com Carlos Silva que nomeia NANU como o melhor. Pois o jogador que mais lutou durante a partida.
    Saudações desportivas e até à próxima.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Triste jogo, mesmo por tudo! Abraço

      Eliminar