FOOTBALL MANAGER: Equipas Sem Troféus #13 – Philadelphia Union – Época 1

15.1.21

De volta ao Football Manager, nomeadamente aos desafios sugeridos pelo site FMTRENDGAMES, que apontava 14 equipas que ainda não possuem troféus nas vitrines dos respetivos museus.

Depois de ter terminado a primeira temporada ao leme do FK Krasnodar, onde conseguimos adicionar dois troféus às vitrines do museu do clube, o campeonato e a taça, atingindo o objetivo proposto. Sendo assim, avançamos para a próxima equipa da lista, que seria o FC Lugano da Suíça, porém já tinham um troféu por isso avançamos para a próxima equipa, os americanos Philadelphia Union da MLS.

#13 - Philadelphia Union

O Philadelphia Union, também conhecido como The U, é uma equipa de futebol fundada em 2010 e nesse mesmo ano, foram incluídos na Major League Soccer porque a associação da liga precisava aumentar o número de equipas. Até agora, o clube não tem muito feliz na MLS e o que melhor conseguiu foi um 8º lugar na classificação geral.

A temporada arrancou com a normal verificação de quem cumpria os requisitos para ficar no plantel e como devem saber, as regras na MLS são completamente diferentes das ligas espalhadas pela europa fora. Sendo assim, chegaram ao clube pela minha mão, o argentino Gastón Kranevitter, médio defensivo de 22 anos, a custo zero depois de ter terminado o contrato com o Racing Club, Raul defesa direito brasileiro, a custo zero proveniente do Figueirense e o guarda redes americano Tyler Deric do Houston que foi a minha escolha no draft.

Em sentido inverso, deixaram o clube Kai Wagner, Haris Medunjanin após o draft e Fabinho foi vendido aos australianos do Melbourne City a troco de €170 mil euros.

Na MLS, estávamos inseridos na Conferência Este e apesar de não sermos de todos umas das equipas favoritas, acabamos mesmo por conseguir ser os primeiros classificados, porém o equilíbrio foi a nota dominante. Atlanta United, New England Revolution e New York City ficaram muito perto e o título poderia ter sido para qualquer equipa. Sendo assim, conquistamos o nosso primeiro troféu.

O nosso bom desempenho permitiu ainda vencer a MLS Supporters' Shield que é uma espécie de classificação geral que incluem as equipas de ambas as conferências, curiosamente no 5 primeiros lugares, ficaram 4 equipas da nossa conferência, o que diz bem da qualidade das equipas presentes. Sendo assim, foi adicionado mais um troféu ao museu.

Ainda na MLS, depois de concluir a Conferência Este os 4 primeiros classificados apuram-se para a fase seguinte, onde o defrontamos o quarto classificado New York City vencendo-os no conjunto dos dois jogos e depois eliminamos o New England Revolution na final. O vencedor apura-se para uma espécie de finalíssima, com o vencedor da outra conferência e aí, batemos o Sporting Kansas City, conquistando mais um troféu.

Por fim, as provas americanas incluem ainda a Taça Open, algo parecido com as taças nacionais dos países europeus e acabamos por ser eliminados nos Quartos de Final, perdendo com o FC Dallas. Até essa fase eliminamos Seattle Sounders e New York FC.

Resumindo, logo na primeira temporada ao leme do Philadelphia Union conseguimos adicionar três troféus ao museu do clube, logo na primeira temporada, o que não era de todo o esperado.

Posto isto, tal como referido no primeiro artigo, FOOTBALL MANAGER: Equipas Sem Troféus, assim que no historial do clube aparecer um troféu, seja ele qual for, no final dessa temporada dou por encerrado o save, avançando para um novo save e assumindo os destinos da próxima equipa, que ficarão a conhecer no próximo artigo.

  • Share:

Também poderá gostar de

0 comments