O FC Porto recebeu e venceu o Moreirense em mais uma jornada da Liga NOS, continuando a sua saga vitoriosa.
Sérgio Conceição apresentou o seu onze habitual e face às ausências de Pepe e Otávio, optou por colocar novamente em campo e a titular, Diogo Leite e Luis Díaz.
Como seria de esperar, foi um FC Porto dominador aquele que se apresentou em campo, dispondo de algumas oportunidades para marcar cedo, porém não consegui materializar em golos o domínio, devido a uma povoada defesa do Moreirense. No entanto à passagem do minuto 22, Jesús Corona sofre uma falta dentro da grande área e o inevitável Sérgio Oliveira não desperdiçou a oportunidade, colocando os portistas na frente do marcador. Os azuis e brancos continuaram a dominar, mas mais não golos não surgiram, muito por culpa de uma grande exibição do guarda-redes Mateus Pasinato e algum desacerto dos avançados dos dragões.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Na segunda parte, assistiu-se mais do mesmo, porém e apesar do domínio portista os visitantes apareceram em campo mais afoitos e destemidos, causando aqui e ali alguns calafrios, mas nada de muito alarmante. O FC Porto continuou a demonstrar a sua força, mas sem nunca deslumbrar, porém só bem perto do final, depois de algumas substituições e depois de um golo anulado pelo VAR por um fora de jogo de 3cm, é que os golos da tranquilidade apareceram. Primeiro por Toni Martínez, numa jogada confusa e de muita insistência e o segundo por Evanilson, através de um desvio subtil na cara do guarda-redes, fixando o resultado final em 3-0.
imagem fcporto.pt - clicar para aumentar |
Destaque individual para Sérgio Oliveira, mais uma vez com influência direta no desfecho da partida, o internacional português está mesmo em grande nesta fase da época. Do lado dos cónegos, Mateus Pasinato evitou por diversas vezes o avolumar do resultado.
Resumindo, mais uma vitória importante que dá inicio a um novo ciclo infernal de jogos. O FC Porto volta aos jogos na próxima sexta-feira, deslocando-se ao reduto do Famalicão para a jornada 13 da Liga NOS.
2 comments
Hoje começo eu (Miro Silva) dando a minha opinião, "que vale o que vale" sobre o encontro de futebol entre o FCPORTO e MOREIRENDE.
ResponderEliminarNão foi um jogo espectacular, pois a equipa Portista tem elementos capazes de fazer melhor. Não quero dizer com isto que o FCPORTO jogou mal. Não,não senhor, marcou golos, controlou bem o jogo do principio ao fim dos 90 minutos, mas poderia dar nais um ar de sua graça com a equipa que tem. Porém, aceita-se, o mais importante foi a vitória, e , portanto, valeu os três pontos em disputa, o que é muito bom. Missão cumprida, alcançado o objectivo principal, Vitória.
Agora vamos ao destaque individual, que foi destacado neste jogo por Carlos Silva comentador do Canal-NECTEP, o jogador e capitão da equipa SÉRGIO CONCEIÇÃO. Estamos completamente de acordo, fez um bom jogo marcou um golo e, ainda assitiu para outro golo.
E pronto, resta despedir-me enviando saudações desportivas e até à próxima.
Abraços.
Obrigado pelo comentário. Um jogo na senda do que tem sido, exibição QB e 3 pontos no bolso. Abraço
Eliminar