BIMBY®: Bolachas e Biscoitos… Sabores caseiros para este Natal – Parte 1 de 3

11.12.20

No seguimento do artigo Tubérculos e Raízes à mesa, hoje dou início a um novo post, que será dividido em três partes sobre uma coisa que a grande maioria adora, Bolachas e Biscoitos e que pode ser perfeitamente usados com prenda para o Natal que se aproxima.

TODOS GOSTAMOS DE SABOREAR UMA BOLACHA, ao lanche, acompanhada com um chá ou um copo de leite. De limão, laranja, canela, chocolate ou frutos secos, de especiarias ou com doce… há para todos os gostos e pode fazê-las com todos os feitios! Nesta época de Natal podemos encantar e adoçar a boca dos nossos familiares e amigos com sabores caseiros e presentes únicos e personalizados. Aqui ficam algumas dicas para o sucesso garantido das suas bolachas e biscoitos.

PRIMEIROS PASSOS:

1-LISTA DE PRESENTES - Faça uma lista das pessoas a quem pretende oferecer bolachas – avós, tios e tias, amigos e até mesmo os professores dos seus filhos.

2-ESCOLHA DE RECEITAS – Desde areias a bolachas de chocolate e de cerveja, biscoitos da Olinda, são várias as opções que encontra no Livro Bimby Base. Lembre-se de ter em conta o gosto de cada pessoa, pois há quem não goste de canela, frutos secos ou cristalizados. Para as pessoas que não conhece tão bem, opte por um sortido.

3-ESCOLHA DO EMBRULO – Latas, frascos, caixas de cartão ou de madeira, cartuchos de papel como os das castanhas assadas ou embrulhos de celofane, seja qual for o embrulho, o importante é dar largas à imaginação e personalizar os seus presentes com um cartão ou uma fita diferente. Pode mesmo oferecer os ingredientes secos da receita dentro de um frasco, juntando uma etiqueta com a respetiva receita.

4-LISTA DE COMPRAS E MATERIAIS – Planeie a lista de compras de tudo o que vai necessitar, evitando várias idas às compras: ingredientes, embrulhos, fitas, fita-cola, cortadores de bolachas ou outro utensílio necessário para a confeção das receitas. Tenha em conta todo o material que já tem em casa, como o rolo da massa, sobras de papel e fitas dos anos anteriores, as tesouras de recortes das crianças, papel-manteiga, botões, folhas secas… olhe à sua volta e inspire-se!

 

Fonte: revista BIMBY® dezembro 2012

  • Share:

Também poderá gostar de

0 comments