BIMBY®: Gelados na BIMBY® mais saudáveis e naturais

13.5.20


Longe vão os tempos em que só se comiam gelados quando estava calor, pois hoje em dia, um gelado é sempre apetecível, quer seja em forma de sanduíche, no típico pauzinho ou às fatias, depois das refeições ou enquanto vemos televisão.

Mas e se em vez de comprarmos os que existem no mercado, recorremos ao nosso equipamento favorito, a BIMBY®.

BENEFÍCIOS DOS GELADOS CASEIROS

Saudáveis e naturais, sem corantes nem conservantes, com ingredientes frescos e ainda com a possibilidade de ajustar a quantidade de açúcar.

Rápidos e fáceis, se optar por um sorvete, basta juntar fruta e gelo, se preferir um gelado use fruta congelada. Com a ajuda da BIMBY® ambos ficam prontos na hora. Também há versões que necessitam de ir ao congelador, mas basta misturar tudo na BIMBY®, verter para um recipiente ou formas especiais para gelados e já está!

Criativos, possibilitam inovar na combinação de sabores, chocolate com pimenta, figo com mel, caramelo com caju… e satisfazer o mais estranho dos desejos.

Económicos, porque permitem o aproveitamento da fruta da época ou demasiado madura, sobras de salada de fruta.


CONSELHOS FRESQUÍSSIMOS

A melhor solução de última hora. Basta ter fruta congelada para ter uma sobremesa pronta em minutos. Corte a fruta em pedaços pequenos e congele. Também pode congelar leite evaporado ou iogurte em cuvetes de gelo para fazer gelados.

Mais cremosos. Nada como a BIMBY® para os seus gelados ficarem mais cremosos. Depois de congelado, volte a bater a porção que vai servir, triture 20 seg/vel 6 e de seguida envolva 10 seg/vel 4. Desta forma o gelado incorpora mais ar, tornando-se mais aveludado.

Sem cristais de gelo. Adicione uma clara de ovo ou uma banana para obter maior elasticidade e evitar que se formem cristais de gelo.

Menos calorias. Opte pelos sorvetes (só gelo e fruta); reduza o açúcar ou utilize uma alternativa saudável. No caso dos gelados pode substituir as natas por iogurte ou leite magro.

  • Share:

Também poderá gostar de

0 comments