DESPORTO: Allianz Cup | Belenenses - FC Porto | Rescaldo e opinião

31.12.18


O FC Porto deslocou-se ao Estádio do Jamor, para defrontar o Belenenses num desafio a contar para a terceira e ultima jornada da fase de grupos da Allianz Cup.

Sérgio Conceição, realizou algumas mudanças no onze habitualmente titular, desde logo Vaná Alves e Bruno Costa, este sendo a maior surpresa.

Os portistas entraram demasiado expectantes e pouco determinados, permitindo o avanço dos jogadores adversários, que naturalmente chegaram ao golo, por intermédio de Reinildo Mandava, logo a passagem do minuto 4. Seguiram-se minutos de pouco discernimento, salpicados por poucos lances de ataque, na sua maioria protagonizados por Jesús Corona e Moussa Marega. Naturalmente desagradado, Sérgio Conceição, ainda no decorrer da primeira parte, realizou duas substituições de uma só vez, fazendo entrar Hernâni Fortes e Tiquinho Soares, para os lugares de Bruno Costa e Maxi Pereira. O FC Porto melhorou, mas o resultado parcial cifrou-se no 1-0.

imagem fcporto.pt
 
Na segunda metade, os azuis e brancos foram iguais a si próprios e rapidamente mudaram o rumo dos acontecimentos. Mais intensos e assertivos, com um futebol mais rápido e a fazer uso das suas principais armas, o golo do empate surgiu pelo o inevitável Moussa Marega, assistido por Yacine Brahimi, marcando o seu 15 golo em 22 jogos (6 jogo consecutivo a marcar e 8 golos nos últimos 6 jogos). Dez minutos volvidos, foi a vez do outro goleador, Tiquinho Soares, a responder bem de cabeça a mais uma assistência de Alex Telles. Até final, assistiram-se a inúmeras oportunidades desperdiçadas, umas por grandes intervenções de Mika, outras por falta de assertividade na hora de empurrar a bola para a baliza adversária. 

imagem fcporto.pt
 
Destaque individual para Tiquinho Soares, importante pelo golo marcado, mas também por conseguir libertar o companheiro de ataque das amarras dos defesas contrários. Do lado do Belenenses, Mika foi o mais influente, uma vez que as suas defesas impediram o avolumar do resultado.

Resumindo, vitória justa e decisiva para o apuramento para a Final Four da Allianz Cup, onde o FC Porto irá defrontar o SL Benfica. Na próxima quinta feira, os portistas jogam na Vila da Aves, frente ao Desportivo das Aves, num jogo a contar para mais uma jornada da Liga NOS.

  • Share:

Também poderá gostar de

2 comments

  1. Como sempre estamos sintonizando o Canal NECTEP para apreciarmos o seu comentador habitual, fazendo o comentário sobre o encontro de futebol, entre as equipas do BELENENSES SAD e FCPORTO.
    Escreve então que os Portistas entraram no jogo pouco determinados, principalmente na primeira parte. A segunda parte os Portistas rapidamente mudaram o rumo dos acontecimentos, mais intensos e com um futebol mais rápido chegando então à Vitória.
    Sim. Está correcto o seu comentário. Pois também concordo e a Vitória dos portuenses é justa e mereceram passar à FinalFour.
    E pronto, saudações desportivas e até à próxima. BOM ANO para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Mais um jogo, mais uma vitória... venha a próxima. Abraço

      Eliminar